Páginas

sábado, 10 de novembro de 2007

Às vezes elas são fáceis demais

Mesmo assim, dá pra se divertir bastante com elas por um tempo. Estou falando, é óbvio, de charadas (pra quem ler isto daqui a séculos, refiro-me a isto).

Ia ser só um comentário, mas resolvi transformar num post.

Baixinho, trança, anime. Essas foram as pistas. A fórmula que utilizei é semelhante à da última novela das oito (ou nove-e-meia-quase-dez-e-vinte, quem se importa?): um mistério de solução besta, mas que prende o público. I mean, come on! Olavo? Até eu, que não acompanhava a novela¹, me decepcionei.

Ficou meio a meio. Metade sem ter idéia, metade confiante na sua resposta. Nem todos chegaram a comentar.

Permitam-me comentar os comentários: Cassidy foi metódico, com dois palpites que fazem muito sentido; Nicole se opôs diametralmente a ele e ganhou um fã; Mariana de fato deu um palpite certo no WLM, mas não preferiu não revelá-lo, porque ela é tão ruim quanto eu; Cris está certa, pois provavelmente já o encontrou na rua, já que ele ficou preso no nosso mundo²; o primo Jonathas, sempre obcecado com Nascimento, Norris e outros detentores de facts, também deu uma bela contribuição aos palpites; finalmente, Paula encerrou a seqüência com uma observação (ligeiramente) off-topic.

E o estranho misterioso (não o do Mark Twain) é… Edward Elric!!

Sim, era mole mesmo. Mas que rendeu zilhares (com zê mesmo) de comentários, rendeu. =D A srta. Paula achou (no próprio perfil da pessoa que me deu a foto!) uma forte evidência da identidade do indivíduo. Silhueta muuuuuuuito parecida.

Ed não é o único garoto-propaganda do iPod. Há algunas outros Internê afora, por exemplo, um outro cidadão muito conhecido dos otakus, nesta imagem.


  1. Eu tenho o saudabilíssimo hábito de ver só o último capítulo. Qualquer outro é dose.
  2. Vamos ignorar que isso ocorreu alguns anos antes da Segunda Guerra Mundial, certo? ;D

10 comentários:

Anônimo disse...

OLHA SÓ O SESSHOMARU

Q VIADO AHUSHAUHSUHA

Anônimo disse...

E PQ N TEM A PROPAGANDO TBM DO CAPITÃO NASCIMENTO E DO CHUCK NORRIS?????????

Anônimo disse...

TINHA Q T TBM AS MUIE PROPAGANDA :D JULIANA PAES, UMAS LESBICAS AHSUHAUHSHA, E ALGUMAS PARADAS DO TIPO XDDDDDDD AHSUHAHSHAUHSHAHSHAHSHHAUSHUAHUHSUHAUHSHAUHSUH

Lucas disse...

Já chega gritando (caixa alta é grito), se sente ameaçado pela concorrência do ssssenhor Sssseshoumaru e faz questão de divulgar seu suposto gosto por lésbicas.

É... Machão demais. O primo tem algo a esconder. hahahahaha

Anônimo disse...

Olha, eu fui citada duas vezes no post!! Não preciso nem mais de fãs, se bem que sempre é bom.. hehehe

Eu sabia que no fim ia ser tudo uma jogada de marketing! Safado!!

Enfim, acho que você podia propor mais charadas no blog. São divertidas pra quem lê e rendem comentários pra você. Ou seja, todo mundo ganha!!

Abs

Anônimo disse...

Eu só não entendi uma coisa....
pq tanto alvoroço por causa do nanico...eu pensando que ia ser uma coisa extraordiária, de proporções gigantescas e vc vem e me diz que é esse cara?
pra começar eu nem vejo FMA!! e depois da minha pesquisa de campo eu percebi que essa silhueta tá meio descabelada, não? sei lá, tá despenteado e parece que arrancaram metade do cabelo dele...parece só um chumaço de espanador velho..mas td bem...
e..
Oba! agroa eu tenho fãs! deve ser por isso que o povo aqui é tão unido..é td louco, mesmo!!
\o\

Lucas disse...

Exato, Nicole, esses são os nossos votos: unidos na saúde e na doença (mental), principalmente na doença.

Paula, também penso assim, e já tenho mais um post interativo nos rascunhos, pra falar a verdade. Mas espera sentada, que em pé cansa.

Peraí, não foi marketing (desta vez)! É que nem eu, nem meu primo, nem meu irmão descobrimos, aí eu achei que seria mais ou menos desafiador. hahahahaha E mesmo não sendo, foi uma festa, foi mó barato, rapá.

-riga.

Paula Travancas disse...

Ah, fala sério... Se vocês não descobriram é porque nunca viram FMA... seus infiéis!!!

Tô brincando, não sou uma otaku purista, aliás nem sei se ainda sou uma ou se um dia já fui. Oh! Mas que dúvida existencial!

BTW, gostei da brincadeira com o título + primeira frase desse post, que faz com que os leitores menos puros (tipo eu) imaginem quem são "elas".

Anônimo disse...

eu acertei! eu sabia que era ele! tá vendo só? eu só abro a boca quando tenho certeza... tá, ás vezes não, mas desta vez eu TINHA certeza!

deu pra adivinhar que era o ed porque ele é um NANICO QUE DÁ PRA ESMAGAR COM A SOLA DO PÉÉÉÉEEEE! (pequenininho do tamanho de um feijão)

ah, sim, essas são frases do anime, eu num inventei não D:

Anônimo disse...

AAH!
Eu jah sabia que era o Ed,sabia,sabia! e_é Hohohohohoho! >8D

e..ta..er..bom dia a todos 8D/