Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Não salvar o mundo completamente é frustrante

Opaaaaaa, galerinha pra cima que mora em Lima, povo pra frente de Presidente Prudente, pessoal bonachão de Jaboatão![1] Para celebrar o Dia da Consciência Negra… Um post que não tem absolutamente nada a ver com o dia de ontem.[2]

Venho recentemente procurando jogos antigos, de PC e emulados, porque, em matéria de videogame, eu sou um "neófobo" assumido; o controle modernoso do PS3 me dá calafrios.[3] Na minha jornada épica (adoro essa expressão) em busca de clássicos da década de 90, deparei com o perturbadíssimo Earthworm Jim, o empolgante Prince of Persia[4] e a fascinante lagartixa televisiva Gex. Além disso, resolvi relembrar minha trilogia de Sonic, a divertida Sonic & Knuckles Collection.

O jogo desse conjunto que escolhi foi Sonic 3. Deu pra concluir em dois dias, pois já conhecia bem. Acontece, senhores, que zerar não é o problema; o problema meeeesmo é conseguir aquelas malditas Esmeraldas do Caos!

Coloque-se no lugar do ouriço (figuras das zonas no link do jogo): você passa por uma ilha que seria parasidíaca se não fossem os robozinhos tentando matá-lo, e de lá parte para uma cidade mais ou menos submersa, e depois construções de mármore. Quando chega a noite, em vez de dormir, passa a noite numa área infestada de neon, com uma taxa de poluição visual que só perde pra Las Vegas. Saindo de lá, vira picolé na próxima zona se não tomar cuidado. Finalmente, na base de lançamento do foguete do vilão, precisa derrotá-lo pela última vez. Detalhe: o cara é obeso e corre mais que você!

Feito todo esse dever de casa, o bastardo, junto ao Knuckles, mostram que ainda têm várias Esmeraldas. Try again, diz o jogo. Você zera, mas não zera. Falando no vermelho, qual é a daquela équidna voadora[5]? Ele está ou não mancomunado com o Robotnik?

Nhé… Tem nada não, depois eu pego as Esmeraldas que faltaram, uma por uma, entro na Doomsday Zone e dou uma surra no careca. Eu não, o Sonic. E o Tails junto, eu acho.

  1. Eu posso garantir que me arrependerei dessa frase introdutória ano que vem, mas a vida é curta, meus amiguinhos, e quando eu posto no PC dos outros, eu não tô no meu normal (se é que o meu normal existe).
  2. Sim, eu postei no dia seguinte. Me processe. -___-
  3. Er… Eu nunca o vi, mas pensar nele me é nauseante, dada a sua complexidade desnecessária.
  4. Que raio de herói é esse que não tem nome? Será o Prince mesmo? Se fizeram jogo do Michael Jackson, podem fazer do Prince…
  5. Planadora, tecnicamente. Quem voa mesmo é o Tails (e o Sonic, quando tem todas as Esmeraldas e passa a brilhar). Sejamos precisos, afinal, o autor do blog é todo certinho.

4 comentários:

Paula Travancas disse...

É, mudei de idéia. Não concordo com você não, seu neófobo de videojogos!!! =p

Eu também não sei se o Knuckles (é assim?) é bom ou mau. Deve ser porque eu não joguei os jogos...hehehe

Renato disse...

Lucas, me "pida" por onde continuo a enviar.
Só não mandei o Gex ainda pq ando meio ocupado. Mas lhe mando em breve.

Lucas disse...

Paula, você viu o controle do PS3? Eu quero veeer... hahaha

Videojogos. HAHAHA Adorei a tradução.

Cassidy, não use o a:b pra trocar correspondência! Especialmente quando o assunto é contrabando, digo, troca de jogos. E eu falei sobre isso por e-mail, dá uma olhadinha lá.

cris disse...

Tudo que a humanidade precisava... O jogo do MJ!!!