Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Missão Mallu

Notei que colocar um post político depois do outro gerou comentários de pessoas que nunca vieram ao a:b antes. Bacana, mas o pessoal de sempre sumiu? Não agüentam discutir mais um pouco o assunto? Cidadão politizado, se você esquece política só porque o seu candidato perdeu1, a culpa é sua também pela bagunça moral e intelectual que acomete a República das Bananas.

O assunto de hoje é uma menina que é boa demais pra ser chamada de prodígio2. Mallu Magalhães fez fama sem a televisão, num caso parecido com Tay Zonday, que dispensou gravadoras. Ela simplesmente postou quatro3 músicas no MySpace e conseguiu uma quantidade absurda de views. Só sendo bom mesmo você consegue essa popularidade se valendo apenas da Internet.

Tá certo, ela tem a ficha um pouco suja. Ela apareceu no Jô, no Huck… Por isso há gente mal informada (ou burra, se o amigo leitor não estiver afim de eufemismos), que não sabe que ela começou na web, afirmando que ela é uma modinha passageira que a Gl**o nos enfiou goela abaixo. Isso não procede. Mallu só apareceu na Gl**o, não é produto dela.

Nesta cruzada em prol do talento de verdade (Vamos salvar a música brasileira! O ForFun que se cuide), aqui vão três mandamentos (OK, sugestões) para essa multidão que aprecia o trabalho da garota. Senhores, sua missão é:
  1. Divulgá-la, duh.
  2. Comprá-la, porque não tem necessidade de baixar; vamudá uma força pra menina que tá começando.4
  3. Provar que ela não é a Feist brasileira.
Para a maioria, que ainda desconhece o trabalho de Mallu, fica o meu top 3 da cantora proceis isprimentá:
  1. Mr. Blue Eyes
  2. O Preço Da Flor
  3. Tchubaruba

imagem:
http://etracisum.wordpress.com/2008/07/21/mallu-gravando-seu-primeiro-cd-oba/

  1. É claro que é uma indireta pra massa bem informada da Internet, que em sua grande maioria votou no Gabeira. Agora é uma direta. ;D
  2. Quando penso em criança-prodígio, me vêm a cabeça o Robin pequeno e uns mini-atores insuportáveis da Globo, que nem aquela cega daquela novela.
  3. Obrigado ao post de onde veio a imagem, por confirmar que foram 4 vídeos.
  4. Tudo bem que ela é rica, né… huahauhauah

12 comentários:

Jônathas disse...

num é muito gostosa né =/
+ até q canta bem ^^

Lucas disse...

Parabéns! Você acaba de fazer um comentário de teor sexual acerca de uma garota de 16 anos! E nos vídeos ela tinha 15! Já posso ouvir a Polícia Federal batendo à porta.

De resto, muitíssimo obrigado pelo apoio a esta revelação do folk'n'roll! Espalhe a palavra: Mallu Magalhães arrebenta (mesmo não sendo muito gostosa)! ;D

Meu parente, pessoal. É uma família bem errada a minha.

Anônimo disse...

credo, que pouca vergonha é essa aqui??
eu quase não entro mais aqui (sim, estou confessando isso em público, agora), e quando entro ainda me vem uma dessas?
enfim...eu acho que conheço uma música dela... só não sei o nome
hahahhaa e nem vou procurar, tbm xD
mas passou num filme! aquele lá da juno, da menina novinha que engravidou. Eu acho aqeuela bem bonitinha...
pronto, acabou o assunto =(

Clínica Miller disse...

Eu a vi no Prêmio Multishow de Música Brasileira. Pra ser sincero não gostei muito, apesar de só ter ouvido uma música (que nem sei se era de autoria de dela).

Talvez eu mude de opinião ouvindo outras faixas... ou não.

Paula Travancas disse...

Quando eu a vi no Prêmio Multishow (eu estava com o Rodrigo, é claro), eu pensei "Que m**** é essa? Isso que ela acha que está fazendo é cantar???"

Enfim, ela é fofinha, sabe inglês e sabe compôr e provavelmente é talentosa, como as pessoas dizem.
Mas não tem voz encorpada e, caramba, odeio essas coisinhas que ela fica fazendo com a voz. Além do que ela desafina de verdade e não propositadamente, algumas horas.

Sei lá, eu posso ser retrógrada e mainstream (apesar de que eu espero sinceramente que eu não seja), mas o estilo dela é alternativo demais pra minha pobre alma limitada.

Talvez se fosse uma cantora de verdade (não digo famosa, mas de verdade), cantando as músicas da Mallu, quem sabe eu tolerasse...
*cara de diabinho*

Viu, Lucas? Agora o mundo (ou no que se limite ao universo do seu blog, por mais extensíssimo que eu tenha certeza de que ele seja) sabe o que eu penso!!!

Tá, tenho que ir pra aula... T__T

Clínica Miller disse...

É, também achei irritante aquelas coisas que ela fazia o tempo todo. Dava a impressão de que a voz dela ia falhar a qualquer momento, que ela tava realmente desafinando.

Tudo bem, ela muito provavelmente canta assim mesmo, esse deve ser o diferencial dela. Mas era realmente irritante.

Lucas disse...

@Paula e Rodrigo Concordo que ela faz firulas demais, mas ela compõe certinho, toca certinho e canta certinho... Cover da Mallu é uma boa, porque não vai ter a voz dela pra "distrair" vocês das letras, que são muito legais. =D (Em francês também.)

@Nicole Anyone Else But You é do Moldy Peaches, não dela.

cris disse...

Uai! Tá reclamando do que?
eu tava aqui...

cris disse...

Ah, depois eu volto pra comentar o post, propriamente dito...

Anônimo disse...

um dia eu ainda vou ser que nem ela... vou postar uma estória qualquer na internet e vou ter um gazilhão de views e comentários... mas antes preciso virar prodígio T___T

até que eu gostei da musiquinha :)

Anônimo disse...

"É claro que é uma indireta pra massa bem informada da Internet, que em sua grande maioria votou no Gabeira. Agora é uma direta. ;D"
Como se a tal massa bem informada da internet fosse formada por cariocas apenas.
vão se cagar bairristas de bosta

Lucas disse...

hahahahahaha Eu AMO haters.

Eu nunca disse isso. Eu me refiro à massa carioca internauta. Pronto, explicitei. Na hora eu nem me liguei nesse detalhe.

E pode se identificar, cara pessoa com ódio no coração. Eu não mordo. Com força.

E sei que você jamais lerá isso. Ó, a dor. =(

P. S.: será que alguém pegou a referência ao Austin Powers?