Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Quem precisa de gravadora?

Memes, aaaah, os memes… Tão aleatoriamente encantadores… Podem ser frases de impacto, imagens não-relacionadas, ou o que trago hoje: uma música de um artista que usou a Internet como meio de disseminação, mostrando o dedo[1] pras gravadoras. Adoro isso.

O cidadão se chama Tay Zonday, e sua música sensação é Chocolate Rain, que, nenhuma surpresa, já tem comunidades no Orkut. A letra é bastante enigmática, tenta só descobrir sobre o que ela fala sem ajuda de ninguém[2].

Entretanto, apesar disso, contudo, porém, não obstante[3], a boa meeeeesmo é Internet Dream, que tem uma letra mais clara e, o mais importante, é uma canção que gera catarse no internauta de carteirinha. Eu já fiquei horas na Wikipedia e no YouTube sem perceber, e certamente não sou o único. hehe

A lição valiosa que tiramos é que, se deu certo com o Radiohead e o Tay, pode continuar dando certo com cada vez mais gente: as gravadoras são um mal cada vez menos necessário.


imagem: http://images.encyclopediadramatica.com/images/3/39/Picture_unrelated_enterprise_cookies_Holland.jpg

  1. Quem tentar ser engraçado e perguntar qual dedo tomará um gordo EPIC FAIL da minha parte.
  2. Eu dou a resposta nos comentários, no post não!
  3. Cinco sinônimos! Tá bom, né?

6 comentários:

Paula Travancas disse...

Ah, os memes.. Deliciosamente divertidos!! Aparentemente, você os aprecia tanto quanto eu, ou mais ainda! =O

Isso nos faz verdadeiros pela-sacos da internet, não? Mas que seja, qualquer coisa pelos memes!

No entanto, eu preferia quando eles se chamavam fads.. Parece que até o nome dos memes é um meme...

Ainda não chequei os links, eu sou meio afoita e tal. Anyways... Tópico muito bem escolhido para um post!!

Continue o bom trabalho e blá blá blá.. *invisible handshake* (precisava de pelo menos um meme no comment =D)

Paula Travancas disse...

Paula indaga se Chocolate Rain é sobre preconceito racial.
Ah, e ela mui apreciou Internet Dream.

A dita cuja promete parar de falar na terceira pessoa.

Amém.

Lucas disse...

O foco é o Tay, porém, o fato de ele ser um meme me fez falar de memes. Eu gosto de memes, e sempre peço batata frita para acompanhar.

O fato de você comentar algo tão ou mais engraçado que o próprio post deixa Lucas feliz.

Lucas disse...

Ah, só pra todo mundo ficar sabendo, sim, Chocolate Rain é sobre a opressão do povo negro. Pensei que fosse mais difícil...

Gustavo Miller disse...

Esse cara fez um sucesso absurdo com o vídeo de Chocolat Rain. Ele até faz um comercial todo ferrado para um refrigerante bizarro, dá uma busca no YouTube.

OBS:Realmente "tchiritchou-tchiritchitchou" fica bem melhor hehe

Lucas disse...

Pois sim, conheço Cherry Chocolate Rain. É... estranho. o_O Mas é divertido sim, é agradavelmente tosco.