Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Uau, eu tô falando disso de novo! Até eu tô chocado

Antes que a alienação coma meu cérebro de novo, deve valer a pena emitir mais um comentário acerca da eleição, agora do seu resultado.

Foi tãããããããão perto… Perdemos por 1,51%!1 Nada de lamentações inúteis. A gente não esperava que o Gabal fosse nem pro 2º turno. Aí ele foi, e ficou eternamente em empate técnico com o Dudu, mesmo este tendo unido um monte de apoios (que o atacaram no 1º turno e mudaram de idéia no 2º).

O curioso é que todo mundo aqui concordava que queria mudança. O problema é que houve mais de uma interpretação de mudança. O eleitorado do Eduardo considerou Gabeira a continuidade do Cesar Maia; o eleitorado do Fernando considerou Paes a extensão do poderio corrupto do PMDB. 44,9% dos votantes cariocas dissemos não à miniatura de Sérgio Cabral.

Será que o seu feriado funcionou, Sérgio? Às vezes as teorias da conspiração estão corretas. Outra teoria é de que votantes de Gabeira insistiram em aparecer de verde, como se isso fosse fazer alguma diferença. Acredito nas duas teorias, é um país bem estúpido e aleatório este; tudo é possível.

Gabinha saiu muito forte da disputa. Espero que ele seja esperto o suficiente pra não concorrer a governador em dois anos. Nisso ele não tem chance.2, 3 Ele devia concorrer de novo à prefeitura em 2012, aí sim a vitória seria quase certa.
  1. A conta óbvia seria 50,83% - 49,17% = 1,66%, só que isso é só nos votos válidos, o que não me interessa. Usei a Calculadora do Windows pra tirar a diferença em porcentagem de todos os votos.
  2. Não, não acho suficiente ele ter sido o deputado federal mais votado do estado em 2006.
  3. Ele podia apoiar a Denise Frossard pra governadora… Aliás, por onde anda Denise?

5 comentários:

Lucas disse...

AI, CACETE, me esqueci de colocar no texto um dos poucos vídeos não muito ruins a favor do Paes. Finalmente um vídeo sem ataques.

Anônimo disse...

O grande problema é que o TRE se fez cego, como sempre, para o gritante uso da máquina e até para o fato de que Eduardo Paes concorreu mesmo tendo se descompatibilizado fora do prazo; ou seja, de forma totalmente ilegal.

Não sei por qual cargas d'água a justiça eleitoral permitiu esse perigoso precedente e o Gabeira aceitou calado.

Cheira a "acerto".

Lucas disse...

hehehehe Parece até a eleição do Bush: acirrada e ele venceu de forma ilegítima.

No caso do Bush, simplesmente a maioria dos votos não foi pra ele. Fizeram alguma média ponderada idiota.

Anônimo disse...

Edu já começou a mostar a cara... segundo o CQC ele já deixou de honrar duas promessas.

F. "wooden-face"!

cris disse...

Ah, nem quero comentar essas coisas nojentas que aconteceram...
Isso me deixa triste, muito triste...
E olha que moro em São Paulo!