Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Até parece que eu não ia falar sobre isso

Olá, diletos. Eu só gosto de futebol na Copa do Mundo e só curto política em época de eleição, o que é o caso. Sendo assim, iniciemos o post de hoje com uma agradável bronca àqueles de pouca consciência política, traduzido para o carioquês:
Pára de nojinho de votar, seu corno. Esse papo pseudopolitizado de "não importa em quem eu vote, nada vai mudar" num vai colá não, otário. Prego. Mané. Tosco. Lixo humano. Fã de RBD.
Dito isso, vamos aos pitacos eleitorais do sr. L para 2008.

Repararam que aqui e em Sampa os nervosos estão no 2º turno? Gabeira pôs Severino no seu devido lugar e Kassab perdeu a cabeça com um cidadão lá no hospital.

Mas foquemos em January River City, que é o que interessa. Toda vez que o querido programa do querido Gabeira fala de pesquisa eleitoral, dá uma boa notícia (óbvio), mas é sempre uma notícia do Globo, o que me deixa cabreiro. Porém, o Dudu das Milícias evita falar de pesquisa, e isso sim é animador, porque é meio que uma evidência de que ele está perdendo. Yay!

Eu sou muito justo e não puxo o saco do Fernando, por isso vejo o horário político dos dois, como fiz com Sérgio e Denise há dois anos. É impressionante como Edinho praticamente só sabe falar dos apoios do Sérgio e do Lula. Fica parecendo que esse é o único motivo razoável para elegê-lo.

Ah, desculpe, Ed, o seu programa também se destina a atacar o FG por causa da maldita frase sobre o subúrbio que ele deixou escapar numa conversa privada. Quarta-feira, um terço do programa foi isso. Desencana, Ed, isso não vai funcionar.

Ainda sobre os programas, no do Gabeirol, ele gosta de falar de vários lugares do mundo, mas não se alarmem nem caiam na conversa do Paes de que ele não se importa com o Rio. Aquilo são analogias que serão aplicadas a diversos assuntos desta cidade.

Galera que votou na Jandira, a tendência é que vocês votem no Gabeira, certo? A própria se uniu ao Ed, porém, nós todos sabemos que isso não tem sentido. Conheço um punhadinho de gente que estava em dúvida entre Jandira e Gabeira. Quem diabos fica em dúvida entre Jandira e Paes? Ponham ─ ou mantenham ─ a cabeça no lugar e não virem a casaca como a própria Jandira fez.

Galera que votou no Crivella, eu tenho um recado importantíssimo pra vocês. O Gabeira todo mundo sabe, mas o Edu também é, tá? Ambos que estão concorrendo são "alternativos", tá?1 Então, caros homófobos, façam deste 2º turno a maior taxa de votos nulos já vista neste Brasil varonil e nem um pouco afeminado.

Infelizmente, Fernando recebe apoio do sr. Cesar "Não Há Surto de Dengue no Rio" Maia, o ─ se me permitem uma hipérbole ─ inimigo público nº 1 dos cariocas, cuja apoiada no 1º turno, Solange Amaral, teve uma porcentagem patética. Ninguém é perfeito, contudo, tem que ficar claro que Gabeira não é Cesar. No debate da Bandeirantes, ele disse ter visto o atual prefeito apenas cinco vezes, e é contra a Cidade da Música e a aprovação automática.

E já que tendenciosa é a sua mãe, aí vai um dos pouquíssimos vídeos falando mal do Gabeira.2 Oh, não, ele não foi um seqüestrador!

Outro ponto importante é o custo das campanhas. A do Gabal é a MAIS barata, e presta contas no site, mesmo sem exigência legal para tal. A do Eduardo, com todos aqueles panfletos dando trabalho pros garis e aqueles caminhões de som sujando a cidade de um jeito que nem os garis podem limpar ─ a maldita poluição sonora ─, eu chutaria até que foi a mais cara no 1º turno. Quantos papéis do Gabeira você viu jogados na calçada, hein, cidadão carioca?3

Mais detalhes sobre esses aspectos numa lista de podres do Eduardo, que não li, mas passei o olho, com links sustentando as acusações, que andam espalhando. A verdade dói, né? Por isso mesmo todos devem acessar o link: já está claro há muito tempo que, na política, o brasileiro é masoquista.

Deixarei este post dez dias no topo de propósito, na esperança de que o máximo de gente o leia. E que o Rio de Janeiro se torne mais verde ainda. Amém. Fui.

  1. Até o Kassab anda sob essa "suspeita". Clodovil certamente não está sozinho. hehehe Pra mim não faz diferença, mas fico encafifado com as famílias de fachada que às vezes acontecem.
  2. Pode procurar o Gaba-gaba no YouTube. Eu fiz isso e realmente quase não há vídeos falando mal.
  3. Tudo bem, houve alguns do Sirkis, que é do PV também, mas eu perguntei do Gabeira.

6 comentários:

cris disse...

Hahahahahahaha!

Sabe por que o Kassab xingou o cara no hospital?
Regime!!! O Kassab tava fazendo dieta, eu sei bem como isso pode mexer com o humor de uma pessoa! Por isso, esse episódio eu perdôo.
Não dá pra perdoar é a associação ao Maluf e ao Pitta, mas isso é insignificante diante da possibilidade ter aquela Senhora
(podia chamar-la de vaca, cadela, mas acredito que nossos amiguinhos do reino animal merecem respeito) na prefeitura novamente!

No mais desejo sorte ao Rio e que o Gabeira seja eleito... E a São Paulo também!
Afinal se ambos forem mesmo, que façam das nossas cidades lugares mais coloridos e alegres XD

Muller disse...

Gabeira Neles, tive o cuidado de escrever uma comparação: Motivos para votar Gabeira tambem esta cheio de links.
Gabeira realmente gosta de falar de outras cidades do mundo, mas isso é bom, ele sabe o que tem de bom para implementar no Rio.

Lucas disse...

@Cris Exato, e eu perdôo o apoio do Cesar ao Gabeira. Ninguém é perfeito, mas o Gabeira tá muito mais perto disso que o Eduardo.

@Müller Contribuição excelente. Se você teve a decência de ler também os comentários do post, reserve mais um tempo pro link fornecido pelos Müller.

P. S.: a maioria dos internatutas prefere o Gabeira. Acesso à informação é outra coisa.

Anônimo disse...

GABEIRAAAAAAAA. Ótimo post, como ja foi dito anteriormente, a maioria dos internautas vota no "Gaba-Gaba", isso motra muita coisa né?

Votem Gabeira e Vejam Naruto

cris disse...

êêêêê, tá chegando a hora!

Tiago Wakabayashi disse...

[i]Pára de nojinho de votar, seu corno. [b]Esse papo pseudopolitizado de "não importa em quem eu vote, nada vai mudar" num vai colá não, otário.[/b] Prego. Mané. Tosco. Lixo humano. [b]Fã de RBD.[/b][/i]    


Odeio política e gosto de RBD, any problem? o_O