Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Só falta inventarem armadura transparente

1

Nigel não está apelando. O Flyff é que está. Tenho horror ao politicamente correto. O senso de ridículo, entretanto, é muito forte em mim.

Eu sei que os nerds (desta vez no mau sentido) babões na-seca-desde-sempre são o principal público desse tipo de jogo online, mas cacete, que tal tomar um chazinho de sutileza de vez em quando?


Galerinha jovem masculina da Internê, joguem o tal do Flyff, porque provavelmente tem gráficos de qualidade e uma jogabilidade boa, mas principalmente porque a roupa íntima feminina não é obrigatória.

Post pequeno, reclamação pequena, se não vai parecer que eu não curti.


imagem: banner em http://www.ocremix.org/

  1. Não é a primeira vez que trago o RPG à tona. Quem está comigo desde o Televisado se lembra do melhor post dele, que tratava de algumas acusações infundadas contra os jogadores de RPG, mas os de livro, não os MMO's (Massive Multiplayer Online), como o Flyff deve ser.

6 comentários:

Clínica Miller disse...

Já joguei Flyff e sou adepto de MMOs (ok, já fui bem mais em outras épocas). Realmente nunca entendi o motivo de as armaduras femininas serem tão pequenas. Já ouvi algumas teorias, entre elas a de que "quanto menor a armadura de uma personagem feminina, melhor é a sua defesa" e a de que "é pra atrair os jogadores apreciadores de gráficos de qualidade".

Acredito que as duas teorias estão corretas, visto que realmente nos MMOs, com o desenrolar da história e o avanço da sua personagem, a maior parte das armaduras femininas vão ficando cada vez menores e dão maior defesa. E que os jogadores apreciadores de gráficos de qualidade ficam procurando ângulos não-convencionais para apreciar a qualidade gráfica dos atributos físicos das personagens. Já tive a sorte (ou azar, depende do ponto de vista) de presenciar uma cena dessas.

cris disse...

Kkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Meu irmão jogava esse jogo, não consegui assistir nem 5 minutos. Ele ficava lutando contra uns monstros voadores e a câmera ficava girando sem parar até eu ficar tonto.
Mas é ridículo mesmo as armaduras femininas irem diminuindo.

Lucas disse...

@Rodrigo

E aêêê, rapá! Bacanérrimo ter a sua participação no nosso programa. Que não é nosso e não é um programa.

Não há conceito mais tarado e contra-intuitivo do que diminuir a roupa e aumentar a defesa. O pessoal que define as regras sabe do que o povo gosta. =O

Essa coisa do ângulo perfeito é buscada desde o tempo do Street Fighter, com a Chun-Li. Creio que os observadores tenham obtido sucesso lá, mas ela pelo menos usava calcinha.

@Nigel O lema "fly for fun" não foi levado a sério? XD É "fly for nausea" então?

Anônimo disse...

Esse nome também é terrivel para um jogo. No second life (que eu nunca joguei) as pessoas voam também e o jogo não se chama voe por diversão

Clínica Miller disse...

Se pararmos pra pensar bem, esse esquema de "armadura menor protege mais" não acontece só com personagens femininos em MMOs.

Em Cavaleiros do Zodíaco (ou Saint Seiya pros mais chegados), por exemplo, aconteceu isso com as armaduras de bronze e com algumas armaduras de ouro. Elas começaram protegendo uma área considerável do corpo dos cavaleiros, mas com o passar do tempo se tornaram menores, mais fortes e mais fashion.