Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A qualidade foi pro espaço

Amado povo do meu blog! Hoje é um dia de festejo, regozijo, júbilo e outras palavras bonitas. Trago hoje um insight do meu irmão sobre um mal do mundo moderno que felizmente já foi extinto, ou ao menos abafado, pelas menos execráveis temporadas que se sucederam: Power Rangers no Espaço.


Ele esteve durante anos ─ e por vontade própria! ─ no submundo dos pseudo-tokusatsus, e relatou suas memórias BOMBÁSTICAS dessa série à nossa equipe de reportagem, que sou eu. Vamos a esse INTRIGANTE dossiê, 100% constituído do depoimento da criança.

______________

Ranking entre as temporadas

Power Rangers no Espaço é a pior temporada everrrr, empatada com Power Rangers Força do Tempo. A diferença é que o enredo de PRnE é melhor e os efeitos especiais muito mais toscos, dado que PRFdT veio bem depois.

"Enredo" padrão

A nave dos Pauerrêngeres é mostrada de fora. Ela tem o aspecto de um pedaço de pizza mastigado e cambaleia tal qual uma bolinha arremessada no chroma key e editada no Windows Movie Maker1.

De repente alguém grita de forma canastrona: "Oh! A nave inimiga!". A referida nave atira um facho de luz que faz a nave dos heróis girar e pousar forçadamente em um planeta, com direito a faíscas por causa da fricção severa no solo.

O planeta sempre tem oxigênio e está sempre vazio. Que atmosferas maravilhosas são essas que nós, terráqueos, ainda não encontramos para usufruir? Tantos planetas habitáveis, e nenhum habitado?!

A luta

Bichos pseudo-humanos ─ humanos com trapos pretos costurados, pra falar a verdade ─ aparecem, já faiscando, sem motivo aparente. Eles se mexem como goleiros e só sabem dizer mimimi, embora não tenha, relação alguma com o F*dêncio. Lutam mal porque não enxergam, já que mal têm rosto.

Quando estes morrem, vem o Ogro de [insira elemento2 aqui] e manda um raio! Certeza de mais faíscas! Os Pauerrenjas perdem o equilíbrio, quase caem, mas desafiam a continuidade da cena e tornam a correr! Eles investem contra o Ogro bradando "[insira arma medieval aqui] do Poder!", cada um com a sua arma. Destaque para a patricinha do arco-e-flecha.

Os Power Rangers (certinho desta vez) então se unem e lançam um treco gigante, no caso, o Raio do Poder (sic) e o Ogro é derrotado a la chefe de Megaman: pára um pouco no ar e explode.

Mas espere, tem mais! Ligando agora, você recebe o retorno desse maldito3 Ogro, e ainda, o Megazord devidamente formado para enfrentá-lo! Não perca estas cenas sen-sa-cio-nais com efeitos especiais dignos do (primeiro) King Kong!

Mais uma Gerigonça lá do Poder solta um raio mais tosco que o Raio do Poder. As faíscas surgem em quantidade 356,18 vezes maior e o Ogro Explode. Aleluia!

O grand finale (isso mesmo, tá acabando; calma)

Os PR's saltam fora do robozão. A câmera congela. Tudo está bem quando acaba bem. A nave dos heróis está em perfeito estado, sem nenhuma explicação.

A Rainha Cabeça de Casquinha de Sorvete grita furiosa "Power Rangers, eu destruirei vocês!" ou uma variação disso.

Eeeeee corta, fim do episódio. Ótimo trabalho, rapazes, amanhã faremos tudo de novo. Não, sério, exatamente isso. Muitas crianças adoram ver a mesma coisa 43 vezes4.

______________

Material de pay per view com certeza. Só vejo isso se me pagarem.

P. S.: preservando a tradição de hipocrisia e tirar-o-próprio-da-reta do a:b, embora as palavras sejam minhas, as informações são do Gabriel, logo, a culpa por possíveis incorreções é 121% dele.

  1. Software de primeira também utilizado na ambiciosa produção da Record Homens-X 2 ─ O Plágio Continua.
  2. 'Cê sabe. Gelo, fogo, vento, Gisele Bündchen, essas paradas. Tá bom, o vento é brincadeira.
  3. Se bem que qualquer coisa que queira matar os Power Rangers deve ser bendita…
  4. Não é hipérbole, não é propaganda subliminar do Gabeira. (ISTO é. Vote no Gabeira, p**ra.) Essa é a quantidade de episódios dessa temporada de acordo com a Wikipedia em inglês.
imagem: http://www.tvdiscs.com/images/prcase6.jpg (Nem precisa falar, né, os ENGRAÇADOS meteram o nome do site na imagem como se eles a tivessem feito e não fosse uma capa de DVD. ¬¬)

7 comentários:

cris disse...

kkkkkkkkkkkk...
Acho que vou assistir!

Lucas disse...

Eu não previ isso! Eu não queria causar esse efeito com esse post! Nããããão! Não vejam nenhum dos Power Rangers! =O

cris disse...

Hahahahahah...
É que a descrição foi tão... tão instigante!

Anônimo disse...

é o tipo de coisa que começa bem e termina mal, que nem a maioria dos filmes da disney (e suas horríveis sequências)

a primeira saga do power ranges (pterodáctilo, tiranossauro, etc) foi muito boa, agora, as seguintes... ¯\(º___o)/¯

Anônimo disse...

Haha ! Finalmente vcs desfrutaram de um dos meus sensacionais talentos. Como ja suspeitava fico bem bom.
Agora dexa eu ir que eu vou lá ver Naruto.

Anônimo disse...

ae vou te dizer que power rangers no espaço foi o melhor power rangers de todos. sei a música da abertura até hoje. rangers go to out the space now flying higher than ever before, raaaangers in space... go power rangers go power rangers go power rangers gogogo, go power rangers go power rangers go power rangers... in space! e a linda melody perkins (se eu não me engano o nome) habitava meus sonhos joviais.

Anônimo disse...

Power Rangers No Espaço é uma droga,copia Denji Sentai Megaranger(é bem legal).Para sua proteção veja Denji Sentai Megaranger,e também veja outras séries de Super Sentai,não veja Power Rangers(é cópia de Super Sentai).