Páginas

domingo, 29 de junho de 2008

A moral e os bons costumes do Exército

Opa, rapazeada, com'é que vai essa força? Pode ser que a quantidade de posts na categoria Cotidiano aumente, pois me comprometi a escrever com mais freqüência e sobre assuntos mais banais.

Pois bem, sexta-feira, eu fui à última etapa de meu infame alistamento militar na bela, formosa e consideravelmente úmida1 Praça Seca. Lá, fomos chamados um por um numa quadra. Eu, muito observador ─2 provavelmente por influência do fantástico Adrian Monk ─ comecei a reparar nos cartazes pendurados. A Leste, uma parada que não me vem direito à memória, com o escudo do Botafogo. A Noroeste, a surpresa: sexy shop, rapá! Funciona uma ali mesmo, na (creio eu) quadra do Botafogo! =O

Melhor que isso só a que fica ao lado de uma Universal, na 28 de Setembro3. Pena que ninguém deve ter reparado… Pessoal bobo que fica olhando pra frente… Depois disso, peguei o bendito de certificado de reservista or-whatever-the-fudge-they-call-it e me fui (?) ao ponto de ônibus, ou pondiômbus, como muitas de nossas queridas ajudantes domésticas de nosso querido país costumam falar. MAS a bizarrice não tinha se esgotado pelo dia.

Já no ômbus, argh, digo, ônibus, vi o que vejo sempre: gente lendo jornal. A massacradora maioria lendo os de esportes: o Lance ou a sua cópia recentemente concebida Ataque. SÓ QUE (imagine que eu grito na caixa alta, pelo efeito dramático) quem estava lendo o Lance era uma mulherrrrr! Oumaigade!

Que fique claro que apóio isso; nada de machismo. Só acho, aliás, sei, que isso é raríssimo, tanto que eu ainda não tinha visto. Geralmente elas ficam na seção de fofocas. Bom, ela foi pra seção de fofocas depois, mas pra que estragar esse momento especial com detalhes?

Como um pequeno complemento à bizarrice, num assunto completamente não-relacionado (porém no mesmo dia, então tá valendo), amigo meu me deu este link em resposta a um outro que dera anteriormente. Ê, vidão.


  1. Two puns intended.
  2. Alguém sabe como conseguir o travessão, aqui e no Word?
  3. Talvez pudesse ser Novembro, mas o Google Maps exterminou minha dúvida.

5 comentários:

cris disse...

"Alguém sabe como conseguir o travessão, aqui e no Word?"
Não passa um dia desta minha vidinha medíocre sem que eu faça esta mesma pergunta =S

cris disse...

huahuahuahuahua...
Bem que eu tento! Cliquei nesse segundo anúncio e o que tem lá? Deus ama você com tudo bem explicadinho, com desenho e tudo!!! Oh Deus, cadê a credibilidade? Jesuis, Maria e Jose, a internet tá virando coisa do capeta... Ou sempre foi?

Anônimo disse...

mah que dia bizarro, héin? mas são dias assim que tornam nossa rotina mais divertida nyro~n <:3

com relação à parte de esportes... OBIIIIIIIIIIIINAAAAAAAAAAA!!!!

Lucas disse...

@Cris
hauhauhauhauahu Pois é, o que eu coloquei e só um símbolo gráfico. Seus vizinhos na tabela ASCII são ├ e ┼.

cris disse...

Obrigada!!! Sozinha nunca que eu ia achar...