Amado povo do meu
blog! Hoje é um dia de festejo, regozijo, júbilo e outras palavras bonitas. Trago hoje um
insight do meu irmão sobre um mal do mundo moderno que felizmente já foi extinto, ou ao menos abafado, pelas menos execráveis temporadas que se sucederam:
Power Rangers no Espaço.
Ele esteve durante anos ─ e por vontade própria! ─ no submundo dos pseudo-
tokusatsus, e relatou suas memórias BOMBÁSTICAS dessa série à nossa equipe de reportagem, que sou eu. Vamos a esse INTRIGANTE dossiê, 100% constituído do depoimento da criança.
______________
Ranking entre as temporadasPower Rangers no Espaço é a pior temporada
everrrr, empatada com
Power Rangers Força do Tempo. A diferença é que o enredo de PRnE é melhor e os efeitos especiais muito mais toscos, dado que PRFdT veio bem depois.
"Enredo" padrãoA nave dos Pauerrêngeres é mostrada de fora. Ela tem o aspecto de um pedaço de
pizza mastigado e cambaleia tal qual uma bolinha arremessada no
chroma key e editada no Windows Movie Maker
1.
De repente alguém grita de forma canastrona: "Oh! A nave inimiga!". A referida nave atira um facho de luz que faz a nave dos heróis girar e pousar forçadamente em um planeta, com direito a faíscas por causa da fricção severa no solo.
O planeta
sempre tem oxigênio e está
sempre vazio. Que atmosferas maravilhosas são essas que nós, terráqueos, ainda não encontramos para usufruir? Tantos planetas habitáveis, e nenhum habitado?!
A lutaBichos pseudo-humanos ─ humanos com trapos pretos costurados, pra falar a verdade ─ aparecem, já faiscando, sem motivo aparente. Eles se mexem como goleiros e só sabem dizer mimimi, embora não tenha, relação alguma com o
F*dêncio. Lutam mal porque não enxergam, já que mal têm rosto.
Quando estes morrem, vem o Ogro de [insira elemento
2 aqui] e manda um raio! Certeza de mais faíscas! Os Pauerrenjas perdem o equilíbrio, quase caem, mas desafiam a continuidade da cena e tornam a correr! Eles investem contra o Ogro bradando "[insira arma medieval aqui] do Poder!", cada um com a sua arma. Destaque para a patricinha do arco-e-flecha.
Os Power Rangers (certinho desta vez) então se unem e lançam um treco gigante, no caso, o Raio do Poder (
sic) e o Ogro é derrotado
a la chefe de Megaman: pára um pouco no ar e explode.
Mas espere, tem mais! Ligando agora, você recebe o
retorno desse maldito
3 Ogro, e ainda, o Megazord devidamente formado para enfrentá-lo! Não perca estas cenas sen-sa-cio-nais com efeitos especiais dignos do (primeiro)
King Kong!
Mais uma Gerigonça lá do Poder solta um raio mais tosco que o Raio do Poder. As faíscas surgem em quantidade 356,18 vezes maior e o Ogro Explode. Aleluia!
O grand finale (isso mesmo, tá acabando; calma)Os PR's saltam fora do robozão. A câmera congela. Tudo está bem quando acaba bem. A nave dos heróis está em perfeito estado, sem nenhuma explicação.
A Rainha Cabeça de Casquinha de Sorvete grita furiosa "Power Rangers, eu destruirei vocês!" ou uma variação disso.
Eeeeee corta, fim do episódio. Ótimo trabalho, rapazes, amanhã faremos tudo de novo. Não, sério,
exatamente isso. Muitas crianças adoram ver a mesma coisa 43 vezes
4.
______________
Material de
pay per view com certeza. Só vejo isso se me pagarem.
P. S.: preservando a tradição de hipocrisia e tirar-o-próprio-da-reta do a:b, embora as palavras sejam minhas, as informações são do Gabriel, logo, a culpa por possíveis incorreções é 121% dele.