Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mais dos unânimes

Com um post (muito maneiro) de intervalo, continua aqui a lista das unanimidades.

Antes da continuação propriamente dita, me sinto na obrigação de citar Tina Fey. O clone de Sarah Palin só não está na lista por eu não garantir que todos gostem dela. Porém, os poucos com TV a cabo que a conhecem a adoram, e ela merece menção honrosa.

Monty Python: eu queria tanto saber mais desses cidadãos… O futebol dos filosófos e o Cavaleiro Negro são obras de arte humorísticas, mas ver o filme do Brian que é bom, vixe, nem tão cedo… Não sei de ninguém que conheça e não adore.

Watchmen: 6 de março, p**ra! Pelo menos nos Isteites. Não precisa ser fã para estar ansiosíssimo pela estréia do filme. Considerada por público e crítica uma obra-prima das comics de super-herói, Watchmen, que eu saiba, nunca decepciona quem a experimenta.

Oprah Winfrey: demoramos muito para conhecê-la. Ela já era famosa na gringa, mas só chegou ao Brasil pelo GNT nesta década. Faz caridade pelo mundo, é bem-humorada, é podre de rica, tem carisma, enfim, quem não gostaria de ser a Oprah Winfrey? hehehehe

O Poderoso Chefão: está na minha lista de filmes que eu não sei bem por que ainda não vi. O fato de jamais ter ouvido opinião negativa acerca da trilogia é muito animador.

Jeans: item oportunamente comentado pelo Gabriel na primeira parte da lista. Nunca achei que poria estas palavras juntas, mas essa é uma roupa genial. Combina com várias situações, fica bem em ambos os sexos, tá sempre na moda. Jeans é perfeito, e eterno. XD

imagens:
http://www.nacaradogol.mondo-exotica.net/arquivo/002498.htm
http://prayerwarriors.wordpress.com/2008/04/29/the-oprah-winfrey-uproar-you-tube-video/oprah-winfrey/

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sr. L Recomenda V: Hong Kong Phooey

Discuti anteriormente a capacidade da Hanna-Barbera de se autoplagiar. O alvo-mor desse processo foi Scooby-Doo. As cópias do cão com seriíssimos1 problemas na fala eram todas piores ainda que o original, a não ser por um certo cachorro mascarado, único animal falante de sua cidade, cujo dublador brasileiro era o mesmo do Scooby (Orlando Drummond).

Ele não era o sargento, nem a telefonista. Talvez pudesse ser Penry, o humilde faxineiro… Quem quer que ele fosse, quem se virava mesmo pra salvar o dia era o gato China (Spot, no original), e o cão ficava com a glória.

Mas quem não precisa de ajuda, né? Além do mais, Hong tinha um senso de honestidade admirável. Não era por acaso que a população o amava, por mais que ele causasse acidentes aos transeuntes desavisados. Eu também ficaria honrado de ser pisoteado ou atropelado pelo grande Hong Kong Phooey!

Lamentavelmente, o cão que satiriza a série Kung Fu só durou uma ótima temporada, com 32 episódios. Porque tudo que é tão bom tem que durar tão pouco? Ó dor, ó vida, ó céus, ó azar! Peraí, isso é outro cartoon clássico.

Para encerrar, a foto dos bonequinhos (toy art, ou, quem sabe, garage kit, pra quem se ofende com "bonequinhos") do-ca-ce-te, e uma REVELAÇÃO: a abertura não é instrumental, como os brasileiros pensávamos2. Hong Kong Phooey, além de tudo, canta3!


imagens:
http://www.monstersandcritics.com/dvd/reviews/article_1190564.php
http://www.mrcine.com/product_info.php?cPath=229&products_id=1010

  1. Sim, hiato i-í. BIZARRO.
  2. Silepse pouca é bobagem.
  3. O pessoal do Sublime também canta, numa homenagem muito fofa. Essa faixa está num CD chamado Saturday Morning: Cartoons' Greatest Hits (três links, hein).

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Talvez se possa agradar a todos

China in Box: ou você adora, ou nunca experimentou. Esse é um dos slogans mais corretos que já li na vida. O CiB é demais. E não está sozinho.

Pararei hoje para refletir sobre aquelas coisas de que ninguém tem motivos pra falar mal.

Nem mesmo Roberto Carlos é tão duca assim. O fato de ele tentar agradar todos (gordinhas1, cristãos2, you name it) vem desagradando muito alguns. Quem, então, é tão bão? (Rima tripla! ಠ_ಠ)

Outro engano seria colocar os Beatles aqui. Eles foram pioneiros em tocar rock de terninho? Eles inventaram o videoclipe? Acho que sim, mas isso não anula o fato de que as letras são sofríveis.

Chega de considerações iniciais. Vamos ao início da lista.

One Piece: poucos conhecem a fundo esse animê quilométrico ─ mais de trezentos episódios, e ainda não acabou ─, mas todos que arriscam aprovam. Eu não arrisquei, porque tendo a ficar longe de animês imensos. Ainda não sei o que há de tão interessante nessa trupe de piratas do bem, cada qual com sua meta na vida, que cai na estrada que é o oceano, com direito a dezenas de inimigos pra atrapalhar. O que eu sei é que a 1ª abertura é super legal. XDDD


O tema da Marble Zone:
a música de fundo da difícil ─ mesmo estando no início ─ zona de Sonic the Hedgehog3 invadiu a mente de milhões de gamers chegados num clássico. Jamais poderia ficar de fora da medley do Video Games Live4.

I Got You (I Feel Good): a canção de James Brown que eu garanto que você conhece. Já viu alguém falando que não gosta dela? Ainda bem que o Duzão a cantou no Astros, se não eu não me lembraria de pô-la aqui. hehehe Aliás, ele venceu, e isso só confirma a necessidade da presença da canção nesta lista.

A lista continua num futuro próximo. Há mais algumas coisas que todos conhecem e gostam, ou pelo menos todos que conhecem gostam. Aguardemmmmmm.
  1. Coisa bonita, coisa gostosa, quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa? Eu. ¬¬
  2. Teeeeem mosquito, teeeeem mosquito! Teeeeem mosquito, eu não fico aqui! Olho pro céu e vejo uma nuvem negra se aproximando, olho pro lado e vejo uma multidão que está se coçando. Papai cantava isso de vez em quando. Fico imaginando se ele não teria errado algo na letra.
  3. Para imagens BIZARRAS ─ eu diria… alternativas ─ do jogo, vão ao Sonic Genesis.
  4. Eu cometi o erro grave de nunca citar a Megadriver ao falar de video game music. Erro corrigido neste adendo.
imagens:
http://en.wikipedia.org/wiki/Image:One_Piece,_Volume_1.jpg
http://retroperspective.co.uk/2007/04/03/9/


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Super Zefa tinha razão


Então eu tava, excepcionalmente, vendo o horário político dus vereadô. Todo mundo sabe que o procedimento padrão é o candidato mandar um textinho com as suas boníssimas intenções e finalizar com nome e número.

Só que chegou um partido com beeeeem pouco tempo mesmo ─ sacumé ─, em que só havia tempo para essa finalização. Eu me submetia a ouvir nome, número, nome, número, e aquilo foi quando isso bateu-me1: esqueça o número! Nome, rosto, nome, rosto! Todos disponíveis para todo o município! Expandindo o raciocínio para ambos os tipos de eleição, Kira poderia matar (quase) todos os políticos brasileiros!2

A boa é o político ter um nome artístico (!) estranho. Cabelo de Fogo, Super Zefa, esses é que são precavidos.

  1. "And that's when it hit me", equivalente a "E foi aí que me ocorreu". Sou terminantemente contra explicar a piada, mas tradução literal do inglês (que gosto muito de chamar de portuglês) é difícil de pegar.
  2. Sim, talvez do mundo, mas eu não quero entrar em análises em nível mundial.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

A qualidade foi pro espaço

Amado povo do meu blog! Hoje é um dia de festejo, regozijo, júbilo e outras palavras bonitas. Trago hoje um insight do meu irmão sobre um mal do mundo moderno que felizmente já foi extinto, ou ao menos abafado, pelas menos execráveis temporadas que se sucederam: Power Rangers no Espaço.


Ele esteve durante anos ─ e por vontade própria! ─ no submundo dos pseudo-tokusatsus, e relatou suas memórias BOMBÁSTICAS dessa série à nossa equipe de reportagem, que sou eu. Vamos a esse INTRIGANTE dossiê, 100% constituído do depoimento da criança.

______________

Ranking entre as temporadas

Power Rangers no Espaço é a pior temporada everrrr, empatada com Power Rangers Força do Tempo. A diferença é que o enredo de PRnE é melhor e os efeitos especiais muito mais toscos, dado que PRFdT veio bem depois.

"Enredo" padrão

A nave dos Pauerrêngeres é mostrada de fora. Ela tem o aspecto de um pedaço de pizza mastigado e cambaleia tal qual uma bolinha arremessada no chroma key e editada no Windows Movie Maker1.

De repente alguém grita de forma canastrona: "Oh! A nave inimiga!". A referida nave atira um facho de luz que faz a nave dos heróis girar e pousar forçadamente em um planeta, com direito a faíscas por causa da fricção severa no solo.

O planeta sempre tem oxigênio e está sempre vazio. Que atmosferas maravilhosas são essas que nós, terráqueos, ainda não encontramos para usufruir? Tantos planetas habitáveis, e nenhum habitado?!

A luta

Bichos pseudo-humanos ─ humanos com trapos pretos costurados, pra falar a verdade ─ aparecem, já faiscando, sem motivo aparente. Eles se mexem como goleiros e só sabem dizer mimimi, embora não tenha, relação alguma com o F*dêncio. Lutam mal porque não enxergam, já que mal têm rosto.

Quando estes morrem, vem o Ogro de [insira elemento2 aqui] e manda um raio! Certeza de mais faíscas! Os Pauerrenjas perdem o equilíbrio, quase caem, mas desafiam a continuidade da cena e tornam a correr! Eles investem contra o Ogro bradando "[insira arma medieval aqui] do Poder!", cada um com a sua arma. Destaque para a patricinha do arco-e-flecha.

Os Power Rangers (certinho desta vez) então se unem e lançam um treco gigante, no caso, o Raio do Poder (sic) e o Ogro é derrotado a la chefe de Megaman: pára um pouco no ar e explode.

Mas espere, tem mais! Ligando agora, você recebe o retorno desse maldito3 Ogro, e ainda, o Megazord devidamente formado para enfrentá-lo! Não perca estas cenas sen-sa-cio-nais com efeitos especiais dignos do (primeiro) King Kong!

Mais uma Gerigonça lá do Poder solta um raio mais tosco que o Raio do Poder. As faíscas surgem em quantidade 356,18 vezes maior e o Ogro Explode. Aleluia!

O grand finale (isso mesmo, tá acabando; calma)

Os PR's saltam fora do robozão. A câmera congela. Tudo está bem quando acaba bem. A nave dos heróis está em perfeito estado, sem nenhuma explicação.

A Rainha Cabeça de Casquinha de Sorvete grita furiosa "Power Rangers, eu destruirei vocês!" ou uma variação disso.

Eeeeee corta, fim do episódio. Ótimo trabalho, rapazes, amanhã faremos tudo de novo. Não, sério, exatamente isso. Muitas crianças adoram ver a mesma coisa 43 vezes4.

______________

Material de pay per view com certeza. Só vejo isso se me pagarem.

P. S.: preservando a tradição de hipocrisia e tirar-o-próprio-da-reta do a:b, embora as palavras sejam minhas, as informações são do Gabriel, logo, a culpa por possíveis incorreções é 121% dele.

  1. Software de primeira também utilizado na ambiciosa produção da Record Homens-X 2 ─ O Plágio Continua.
  2. 'Cê sabe. Gelo, fogo, vento, Gisele Bündchen, essas paradas. Tá bom, o vento é brincadeira.
  3. Se bem que qualquer coisa que queira matar os Power Rangers deve ser bendita…
  4. Não é hipérbole, não é propaganda subliminar do Gabeira. (ISTO é. Vote no Gabeira, p**ra.) Essa é a quantidade de episódios dessa temporada de acordo com a Wikipedia em inglês.
imagem: http://www.tvdiscs.com/images/prcase6.jpg (Nem precisa falar, né, os ENGRAÇADOS meteram o nome do site na imagem como se eles a tivessem feito e não fosse uma capa de DVD. ¬¬)