Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2008

Será que vocês lêem as categorias?

Pesadamente editado em 29 de outubro de 2009, num surto de vergonha na cara do sr. L.

Bom, deveriam. Cada categoria tem posts com uma característica diferente1, e a cada pessoa correspondem uma ou mais características. Assim, lendo uma categoria específica, o a:b pode ter a sua cara e ficar ainda mais divertido2! =D

A antiga categoria Mídia tratava basicamente de cultura pop. Ela inchou tanto que foi brutalmente subdividida em quatro: Televisão, Internet, Música e Outras mídias. Essa última compreende cinema, teatro, rádio etc. — não que eu já tenha falado de teatro e rádio aqui.

Cotidiano são 'masparadaloca que rola comigo. Coisas da minha fas-ci-nan-te vida, que às vezes se parecem com cultura pop ou pérolas.

Falando nelas, a categoria Pérolas contém tosqueiras mil, o tipo de material que gera LOL e/ou facepalm. São memoráveis trechos de logs meus de mensagem instantânea, ou então frases, textos, vídeos e afins de notável burrice que encontro no mundo real e no virtual.

Os posts classificados em Blog falam dos órgãos internos do about:black. Informam-lhes mudanças de subtítulo, alterações — às vezes inaugurações — de categorias e novidades na coluna, e eventualmente podem apresentar uns pitacos sobre o AdSense.

Na categoria Aconteceu comentamos grandes acontecimentos nesse tipo de post, ou pelo menos acontecimentos dignos de sair na imprensa. "Comentamos", e não "comento", porque a maioria (2 em 3 ¬¬) dos posts do meu nobre colaborador Cassidy é dessa categoria.

As Listas são… er… listas. Defino-as pomposamente como relações de objetos de uma mesma natureza. Costumam render uma quantidade considerável de comentário, afinal, todo mundo se amarra numa lista.

Os textos ditos Interativos são aqueles em que faço um pedido ou desafio aos caros leitores. Olha a PARTICIPATIVIDADE no a:b.

Finalmente, inventei séries de posts para promover programas de TV e músicos que julgo merecerem: respectivamente, a Sr. L Recomenda e a Sr. L Escuta. A natureza dessas categorias sugere, corretamente, que suas postagens estão sempre dentro de Televisão e Música.

  1. Como em todos os blogs do mundo, dããã.
  2. Se é que isso é possível. #modéstiasempre

4 comentários:

cris disse...

Ah, o meu não tem categoria! Ou seja, meu blog é um blog sem categoria, se é que você me entende...

Anônimo disse...

onde é que tão essas categorias que só eu não enxergo?

lóu, blog organizado é outra coisa *aplaude por ser virginiana*

Lucas disse...

Cris, trocadilho auto-destrutivo, muito bom! Tony Huynh ficaria orgulhoso.

Mariana, já esperava crítica da sua parte, mas você é virginiana e gostou! Que reviravolta animal! =D (As categorias estão no fim dos textos, caramba.)

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e