Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2008

Sr. L recomenda I: 'Wunschpunsch'

apenas para a imagem não colar no título; ninguém marcará isto

Depois de quase OITO MESES de marasmo, volto a falar (bem) de programas que mudaram minha vida! =D

Ou talvez seja só uma expressão bonita pra começar o post. ¬¬

Alguém via a extinta Fox Kids nas manhãs de 2001[1]? Curtia o magnífico Wunschpunsch?

Tratava-se de dois feiticeiros que tinham a obrigação contratual de amaldiçoar Megalopolis com algum feitiço. Sete horas depois de lançar a uruca, ela ficaria na cidade para sempre.

Porém, eles nem desconfiam de que seus animais de estimação, um gato e um corvo, tem ligações com a Alta Cúpula dos Animais. Lá, em cada episódio, recebem charadas e precisam resolvê-las para quebrar os feitiços.

Eu sempre achei esse conceito de usar a cabeça, mas num contexto explicitamente mágico ─ e portanto aparentemente ilógico ─ fascinante, o que deve explicar também porque curto Charmed.

Lamentavelmente, desapareceu da TV e da Internet[2]. Quem for maluco tiver espírito aventureiro, pode conferir os três primeiros episódios em alemão.

  1. De segunda a sexta, às 9 h 30 min. Sim, eu lembro. Sim, isso me assuta.
  2. No Google Images, só achei a imagem que usei aqui e mais uma. =O

5 comentários:

Anônimo disse...

Nunca fui fã de desenhos desse tipo, de investigação, e pistas e quebrar a cabeça, sabe? Acho que é por isso que eu nunca gostei de Scooby-Doo.

Esse também não me atraiu. :/

Lucas disse...

hehe Pra você ver... Eu sempre ODIEI Scooby-Doo, justamente porque vulgariza a arte (?!) da investigação. Me cansei rapidamente de fantasmas que na verdade eram pessoas fantasiadas.

Por isso, gostei só de Os 13 Fantasmas do Scooby, que pelo menos tem monstros de verdade.

cris disse...

Ah, que coisa viu... Eu venho aqui com a melhor das intenções e vejo meu querido Scooby ser chamado de vulgar... Saiba que pra uma criançinha é um alívio descobrir que os monstros não passavam de pessoas fantasiadas, principalmente na hora de dormir...rsrs...

Lucas disse...

hahahahaha É que, sei lá, é tão menos inteligente do que poderia ser... Mas não transformemos o assunto em Scooby-Doo!

WUNSCHPUNSCH FOREBAAAAA!!! Mesmo tendo desaparecido da Via Láááááácteaaaa...

(E nem sempre os monstros eram de mentira. =D)

Anônimo disse...

Investigação?
deduce you say!
nada barra um clássico