Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Tiras para te tirar do sério

[1]

Eu poderia reclamar de que vocês não têm comentado muito no a:b, porém, quando penso em fazer isso, me lembro de um chilique ridículo que li há uns meses e me desestimulo. Sendo assim, vamos ao assunto de hoje.

Rapazeada, mais uma lista. Eu sei que vocês gostam. A revista Monet lançou uma e rapidinho o Ale Rocha e um outro blog trataram de falar a respeito. Listas são polêmicas e divertidas. Vamos a uma de sites de tiras em quadrinhos então.

Allan Sieber Talk to Himself Show: conheço há poucos dias somente, mas coloco como primeiro da lista porque foi o blog que enfiou o "Ei, conheço tantos sites de tiras, por que não falar deles?" na minha cabeça. Recomendo enfaticamente os arquivos, os quais venho fuçando.

XKCD: melhor botá-lo no topo da lista porque ele é pouco conhecido, coitado. E tem um humor mais intelectual, que muito aprecio. =D Tem uma envolvendo James Bond e as Leis de Newton[2] que é impagável, pena que não tenho mais o link.

The Perry Bible Fellowship: o cúmulo do absurdo, umas coisinhas politicamente incorretas deliciosas. Essas são as tiras menos "vida real" desta lista. Um bom aquecimento para o próximo item.

Cyanide and Happiness: colega blogueiro, não ouse fazer uma lista como esta sem falar do C&H. Ele é hours concours. Rola tradução em tudo que é lugar, então, nem o desconhecimento do inglês é desculpa. Se for clicar em um site só da lista, que seja este.

Dilbert: um clássico. Já foi até desenho na saudosa Fox Kids[3]. Infelizmente muitos não pegam as ótimas piadas "de empresa" do Scott Adams.

Malvados: cuidado, esse é disparado o mais… Forte. hehehehe André Dahmer escreve mais fora dos balões do que a média, tornando o narrador mais presente. É lindo o pessimismo/cinismo desse cidadão.

Nem eu sabia que conhecia tantos. Alguns dessas páginas têm links para outros, assim, em breve você leitor dominará os sites de quadrinhos do Brasil (e alguns do mundo)! MWAHAHAHAHA!


  1. Como se não bastasse o trocadilho brilhante, ainda por cima é uma aliteração. Meu talento não pára de me surpreender.
  2. Observação idiota: quase escrevi "Leis de Neston". Propaganda inconsciente.
  3. No bloco Insomnia, espero que lembrem. Ele e o Batman tornavam a madrugada excelente. Quem quiser interpretar isso homossexualmente, favor bater com a cabeça no monitor ou teclado repetidas vezes até atingir a inconsciência. Obrigado.

6 comentários:

cris disse...

Hohoho...
Chilique é pra meninas...
Leis de Neston? Será que você tava com fome?
Honestamente nem sempre comento porque desconheço o assunto, tipo videogame, daí melhor calar a falar bobagem... Mas, também esse blog é para pessoas mais jovens que essa que vos escreve!

Anônimo disse...

Deixarei meu pitaco inútile porque esse vale.

Vejo poucos sites (ou blogs) de tiras ou HQs. Teve uma época que eu curtia bastante as duas raposas Ozy and Millie e os gatinhos do Lackadaisy (que por acaso têm tiras no deviantART), mas atualmente eu vejo poucas. O Cyanide & Happiness eu conhecia faz tempo, mas, vou mandar a real, são raras as tiras que eu entendo.

Nunca gostei de Dilbert (nem nenhum similar, como King of the Hill, só Os Simpsons mesmo), e das outras nunca ouvi falar. Se eu tiver paciência, vou dar uma checada.

Prefiro mais Turma da Mônica, Graúna, Mafalda e Calvin e Haroldo, mas não são webcomics, então não contam, hehe.

Abraços

PS: Quê que deu em mim pra usar formatação de itálico? Não farei mais isso. :/

Lucas disse...

Cris, eu não faço de propósito. Será que etarizei o a:b sem sentir? De qualquer forma, não se acanhe, quem tem conteúdo sabe o que e quando comentar sempre. *mega-puxa-saquismo*

Mariana, Mafalda eu acho sen-sa-cio-nal, e deve ter site...

CARACA, WEBCOMICS, COMO EU NÃO USEI ESSE TERMO? :@ Obrigado por me lembrar da sua existência.

Não abandone o itálico, nãããããão!!! *câmera exatamente sobre a minha cabeça, girando, eu olhando pra cima, desesperado*

cris disse...

Hahahahaha... Sou humana, adoro mega-puxa-saquismo! Mas falando sério, tá muito bom assim. *puxa-saquismo meio tímido*...

Anônimo disse...

Eu ia comentar outra coisa, mas ai eu vejo vocês falando bem de mafalda. Pelo amor de deus, eu detesto aquilo. E grauna eu sempre faço questão de não ler quando abro o jornal. Todas menos grauna.

Mas depois desse descontrole ai de cima... Gosto de todos os sites que você colocou na lista. Sensacional como tudo que você posta aqui é do meu interesse. aposto que você já deve conhecer, mas como não colocou na lista vou por aqui nos comentários. http://www.wulffmorgenthaler.com/

Lucas disse...

Putz, Graúna eu nem lembro... Se eu não lembro, provavelmente não curto muito. XD

O Wulffmorgenthaler.com eu conhecia só de nome, não tinha entrado. É beeeem legal, podem clicar nesse também.

P. S.: Um outro bom que não botei no post pra não superlotar é o Linha do Trem.