Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Sr. L Recomenda IV: Death Note

Olha aí mais uma postagem otaku. Hoje vim recomendar o único animê pequeno que chega ao nível de Yu Yu Hakusho.1

Se você (queria poder dizer "também") é otaku, mora no planeta Terra desde 2002 e estabeleceu contato com algum humano nesse período, sabe da existência de Death Note. Se conhece, tem vontade de ver, porque alguém lhe disse que é muito bom. Quando vir, gostará muito, e quererá espalhar a boa nova.

Este Sr. L Recomenda está construído no formato de perguntas e repostas, para você, futuro ou atual fã do desenho ─ as únicas categorias que há ─, saber o que responder a palpites comuns dos pobres leigos hereges que ainda não conhecem a glória do Nosso Senhor Kira. A imprecisão das respostas é proposital, se não vira spoiler, né, duh.

Pô, deve ser enorme, mó novela. Sou muito ocupado.
De jeito maneira. Apenas 37 episódios, com a intensidade de centenas. E ocupado o cacete, que tu vê BBB que eu sei, mané!2 Mesmo se 37 for muito, o OVA pela perspectiva do Ryuuku, o Death Note: R, fornece um bom resumo de duas horas.

OK, mas animê não é mais coisa meio infantil, não?
Você tem toda a razão, afinal, o protagonista é um assassino em série. Próxima pergunta.

Vixe, então é sangue pra todo lado. Não preciso de um desenho assim.
Ataques cardíacos não rendem mortes muito sangrentas. Não se preocupe, Death Note está muito, muito longe de ser gore.

Mas tem história? Ou é o 579º guerreiro escolhido pelas FORÇAS DO BEM para viajar a um UNIVERSO PARALELO através de um PORTAL MÁGICO para derrotar as MALIGNAS FORÇAS DO MAL?3
Vá de retro, clichê. Assim como Tim Kring fez em Heroes, Tsugumi Ohba soube rabiscar com má vontade e deixar turva a linha que separa o bem do mal. É uma trama e personagens complexas o suficiente pra gente não saber pra quem torcer.

É isso, criançada ─ modo de falar, pois DN não é exatamente pra crianças. Para uma trama cerebral e envolvente, que fornecerá uma dose cavalar de suspense a pouco mais de um mês das suas vidas (vejam um só por dia, pô, sem pressa), a boa é, como escrevem os japas, "Desu Noto".


  1. Embora Gravitation seja muito bom.
  2. É claro que BBB é só um exemplo, mas não tem jeito, todo mundo gosta de algum programa porcaria. Meu irmão, Domingo Legal; eu, A Shot at Love.
  3. Quem conhece animê sabe que tem dezenas assim.

imagens:
http://manga.about.com/od/imagegalleries/ig/Death-Note-Gallery/Death-Note-Movie-Poster.htm
http://animes-and-mangas.nireblog.com/

7 comentários:

Renato disse...

Cara, o filme é independente do Anime?

Até tenho vontade de assistir ambos mas, não tenho tempo. E NUNCA, JAMAIS, assisto BBB...

Estou assistindo uma série de Stephen Hawking, depois tem Cosmo do Carl Sagan, isso enquanto não termino de baixar a terceira temporada de Queer As Folk (Vc não pode me zoar dessa afinal vc é fã de Gravitation... hauhauaha).

Ah, agora terminei tbm Battlestar Galactica e preciso ver se é como todo nerd q conheço diz. Fora isso tenho um monte de filmes pra assistir que ficam nessa fila. Sem falar em outros animes (preciso urgente assitir o Cowboy Bebop).

Agora imagina tudo isso somado ao fato de só estar em casa à partir das 23 Hrs e saindo cedão.

De FDS? Nunca dá. E olha q até a mulé quer que eu baixe Excel Saga completo pra terminarmos de assistir.

Viu como ando sem tempo?


Ah, em tempo, Fui o primeiro a responder!!!! Cadê as malucas??? rsss

Paula Travancas disse...

Sério, Lucas, Gravitation NÃO é bom.
Mas DN (porque eu sou íntima e tal) é! Mas isso todo mundo sabe (me refiro às duas afirmativas anteriores).

E você é otaku sim, seu freqüentador assíduo de eventos!!!

Ah, sim, vim representar as malucas^^
Pelo menos, acho que eu sou uma das aforementioned, né? Enfim... A carapuça serviu. xD

Anônimo disse...

Finalmente algo que eu conheço.
Death note é legal...e eu prefiro o "L".

Lucas disse...

@Cassidy

Ah, vai, vê um episódio por dia... Pega no Death Project... É viável, é factível.

Eu não vi os três filmes live-action, mas creio que não tenham enredos novos; cada um conta em mais detalhes um pedaço do desenho. Acho que o único enredo que existe é o do mangá, ligeiramente modificado para o animê.

Eu não o zoaria pelo Queer as Folk. Posso, em vez disso, zoá-lo por ser tão enfático em negar o BBB. Aí tem coisa... Eu deixei claro que BBB era só um exemplo. hehehe

Excel Saga é bom, mas se você anda tão sem tempo, eu sugiro adiar, pois há coisas melhores.

Oh, sim, pode botar aquela luva gigante que tem o dedo indicador em riste e gritar "I'm number one! I'm number one!".

@Paula

Gravitation é, como eu disse ao Iam, "um romancinho 'alternativo' muito engraçado e com um enredo bem bolado".

A cena do Shuichi se vestindo de mulher com um vestido toscão é sensacional. Nunca achei que riria tanto da crise de identidade sexual dos outros. Como é bom ser insensível.

Sobre os eventos, sou freqüentador, mas não assíduo...

Unknown disse...

Po to a um tempinho sumido^^
Mas vamos logo ao assunto. Putz, creio que DN seja muito bom assim que Naruto acabar (se é que isso vai acontecer) pretendo ve-lô. Não acredito que seja melhor do que Naruto, mas isso ja é pedir demais po, o tamanho também me desanima, porque não boto fé em animes pequenos(tenho que me livrar dessa mania que peguei com os trocentos milhões de episódios de Naruto) pretendo ver um dia como ja disse, aliás to tão pertinho, só sair do NP e clicar ali no DP^^.

Vlw.

Tiago Wakabayashi disse...

Gravitation é tudo, faltam mais 8 mangás pra completar *____*

Eu tenhos os dois filmes, sodão *O*

Agora e ver o terceiro do L o/

BBB é ressaca do dia seguinte, FATO!

Hamburger disse...

Legal xD finalmente um post pra calar a boca de quem julga o anime por ser anime. Olha, sem preconceitos, mas creio que eles usem anime como foco porque, de fato, os atores japoneses são... iguais. Não tem tanta expressão, e os rostos não diferem. Eu fiquei confundindo as personagens em A Tale of Two Sisters...