Páginas

sábado, 9 de agosto de 2008

E se o Brasil fracassar nas Olimpíadas?

Tanto faz. Nós1 vencemos o WCS. =D

Que é que tá acontecendo, minha gente? Só houve quatro World Cosplay Summits e o Brasil já está na frente?! Na ordem: Itália2, Brasil, França, Brasil de novo.

Eu sonho com o dia em que o cosplay se tornará um "esporte", e terá campeonatos transmitidos pela televisão, e dará lucro aos profissionais que o praticam.3 Thaís Yuki ─ que convenhamos, é a melhor do Brasil no ramo; cliquem no anúncio do site dela pr'ela fazer mais cosplays duca! XD ─ concorda comigo. Queria ter conseguido achar o link do tópico do Orkut com esse diálogo, mas não deu…

Er… Não falei dos vencedores deste ano, né? Parabéns, Gabriel Niemietz e Jéssica Campos, cujos verdadeiros nomes são respectivamente Hyoga4 e Pandy! E pensar que o sr. Niemietz achou que não ganharia nada…


  1. Acho cretino usar a 1ª do plural, já que a maioria de nós não contribuiu nem com apoio moral. Eu só fiquei sabendo que era época de World Cosplay Summit dias depois de ele ter acabado, quando um contato me informou que a dupla brasileira vencera.
  2. Em 2005, aquela que eu e a torcida do Flamengo consideramos a melhor cosplayer do mundo, Francesca Dani, pareada com a Giorgia (que foi à Cosplay Parade este ano), foram as campeãs.
  3. O WCS se encaixa nessa descrição. No Brasil, entretanto, não existirá um desses tão cedo.
  4. Só pode ser ele o tal /hyogadetoalha do Fotolog. Fucei um pouquinho e de fato ele é o hyoga_de_toalha, e mudou recentemente para /hyo_ga.

imagem: print screen de http://henshin.uol.com.br/wcs

3 comentários:

cris disse...

Kkkkkkkk! Eu contribuo com um pensamento positivo...

Anônimo disse...

ôxe! eu nem sabia que existia competição internacional de cosplay! ô lôco! eles têm algum evento oficial?

Anônimo disse...

eu conheço uma conhecia q foi lah de cosplay e tudo
viu de camarote o bi
axo q devia ser mais divulgado jah que a gente tah virando tipo papa titulo xD