Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Sr. L Recomenda III: O Show Secreto

Quando dei aquele brado retumbante1 sobre a hipocrisia do pessoal que detesta os programas novos só porque são novos, citei brevemente esse programa hilariante no penúltimo parágrafo.

Trata-se de um par de espiões, Victor Volt e Anita Knight, que trabalham na UZZ (nós), cuja missão é combater os descalabros de uma porção de malfeitores, principalmente a organização criminosa THEM (eles). Nós contra eles, bem explícito. A THEM é liderada pela infame e também hilária Doutora Doutora, essa azul aí do lado.

Cada episódio começa com um outro programa, o Show dos Coelhinhos Fofinhos, apresentado pela Vovozinha Querida. Não, não vomite ainda, pois faltou dizer que essa atração só serve para ser grosseiramente interompida pelo agente Ray exigindo o cenário para começar o episódio de verdade do Show Secreto, e gritando "No ar, o Show Secreto!"2.


O traço sem contorno lembra um pouquinho Samurai Jack e o nariz do Victor Volt (o mais à esquerda) é tão enorme quanto parece, tanto que o Professor Professor (o careca de óculos) já colocou até uma espécie de sensor lá dentro. Ah, e o helicóptero na cabeça da Doutora Doutora não é decorativo. o_O

O chefe da UZZ (mais à direita), que tem o nome Mudado Diariamente ─ com ou sem maiúsculas, você escolhe ─ é um espetáculo à parte. Às vezes só saber o nome sorteado para ele já vale o episódio. Sem falar das pérolas que ele costuma falar, e do "Aaaaai" de profunda decepção que solta quando fica sabendo o nome estúpido que terá no dia.

Não tenho visto ultimamente apenas porque já decorei os episódios ─ a qualidade veio sem quantidade infelizmente. Contudo, por um bom tempo, eu não resisti e fiquei revendo. Devo ter visto a maioria dos episódios umas três vezes.

O Show Secreto é exibido de segunda a sexta às 22 h 30 min no Jetix, se os cornos que cuidam da grade não tiverem alterado o horário.

  1. Afinal de contas eu faço parte de um povo (supostamente) heróico. Nesse link está o post com um vídeo promocional e a (engraçadíssima) abertura do programa.
  2. No original britânico, "Run the Secret Show!".

imagens:
http://melecaonline.blogspot.com/2007/09/o-show-secreto-uma-srie-repleta-de.html
http://www.nytimes.com/2007/02/03/arts/television/03stew.html?_r=1&oref=slogin

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Prova da existência d'Ela

Se ela fosse homem, eu teria gerado um trocadilho religioso legal, por isso botei apóstrofe e maiúscula. Galera da wicca, por gentileza, me dê uma força. Eu sei que 'cês crêem numa deusa.

Sem mais delongas, "Ela" é… Matsuko Mawatari! Figura (mais ou menos) freqüente no about:black, devido ao seu talento de irrastreabilidade1 pelo Google. Ela cantou vários temas de Yuu Yuu Hakusho e o buscador todo-poderoso parece não saber disso.

MAAAAS eu (acidentalmente) a localizei na Internê, graças ao Last.fm ─ embora o vídeo esteja no YouTube. Aliás, coincidência das coincidências, está na conta de um contato meu do Windows Live Messenger.

Finalmente consegui ver Matsuko em ação, e não apenas ouvi-la. Ela não é um andróide. Ela não é um fantasma. Eis o último encerramento de YYH ao vivo.

  1. Se não existia, agora existe. Acostume-se.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Mais um mistério do Orkut

Então me aconteceu mais um spam lindo do Orkut. Spam dá o tempo todo ─ por isso o turco criou o botão de denúncia disso nos recados ─, mas os lindos são raros. Da última vez, foi aquela filosofia de farmácia, como disse a Paula.

Hoje, há uma maluquice que vi no dia 3:
DJ MARKINHO - FUNK
DJ PINGUIM - HIP HOP
DJ CELSO FORTES - COMERCIAL
DJ G-MEOS - ELETCTRO
Alguém me instrua na definição de música comercial, porque a primeira e única coisa que pensei foi "pra você ficar legal, o melhor é Melhoral".

domingo, 13 de julho de 2008

Os truques de Briggs

Ele faz mágica com a voz, mas seu melhor truque é o desaparecimento. Aconteceu com o perfil de Orkut, com a comunidade do Orkut…

Agora fico sabendo que o site oficial e o blog do melhor dublador do país Guilherme Briggs foram apagados. Reparem que retirei o link do blogroll. Era o primeiro da lista, não à toa… *suspiro* Era uma ótima fonte de cultura pop.

Apesar de tudo, não priemos cânico ─ tampouco raiva ─:1 Guilherme deixou claro o motivo do sumiço, no seu único site que não sumiu, o perfil do deviantArt.

  1. Eu JURO que acho que essa é uma maneira correta de pontuar.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Do AdSense e sua ocasional falta de noção

Faz umas semanas que coloquei Google AdSense no a:b e no Televisado. Ameaçaram quebrar minhas pernas se eu fizesse um post simplesmente avisando isso, pois seria pedir cliques, o que é proibido. Falarei hoje do lado cômico desse fascinante pacto entre mim1 e a minha empresa favorita.

Já li reclamações de um blogueiro sobre anúncios, se não me falha a memória, do AdSense mesmo. Ele dizia que havia anúncios religiosos demais pro pobre blog laico dele. Ou seja, ainda nas palavras dele, ele precisou travar uma Guerra Santa contra o Google AdSense.



Aqui não foi diferente, o Altíssimo também deu as caras, mesmo eu e Cassidy nunca tendo falado dele aqui. Tudo bem, já era de se esperar, Ele é onipresente mesmo…


Outro anúncio lólico foi essa superdica pro seu mau humor. Se tá mal-humorado(a), faz isso: vem ler o a:b e os que ele recomenda enquanto toma um Activiazinho, o iogurte que veio do nada para o contexto do about:black. Tá aí um bom slogan, eu devia ser pago pra bolar isso.


Agora, Motel Girassol, woah, peraê, meu blog não é tão interessante assim. o_O

Dado que este post demorou mais de um mês pra sair e mesmo assim só juntei quatro anúncios, nota-se que o serviço é bão que nem um pica-pão. Valeu, Google. Bem aventurado aquele que ganha dinheiro com seu hobby. =D


  1. Depois de preposição, é oblíquo. RÁ, te peguei.