Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2008

Será que vocês lêem as categorias?

Pesadamente editado em 29 de outubro de 2009, num surto de vergonha na cara do sr. L.

Bom, deveriam. Cada categoria tem posts com uma característica diferente1, e a cada pessoa correspondem uma ou mais características. Assim, lendo uma categoria específica, o a:b pode ter a sua cara e ficar ainda mais divertido2! =D

A antiga categoria Mídia tratava basicamente de cultura pop. Ela inchou tanto que foi brutalmente subdividida em quatro: Televisão, Internet, Música e Outras mídias. Essa última compreende cinema, teatro, rádio etc. — não que eu já tenha falado de teatro e rádio aqui.

Cotidiano são 'masparadaloca que rola comigo. Coisas da minha fas-ci-nan-te vida, que às vezes se parecem com cultura pop ou pérolas.

Falando nelas, a categoria Pérolas contém tosqueiras mil, o tipo de material que gera LOL e/ou facepalm. São memoráveis trechos de logs meus de mensagem instantânea, ou então frases, textos, vídeos e afins de notável burrice que encontro no mundo real e no virtual.

Os posts classificados em Blog falam dos órgãos internos do about:black. Informam-lhes mudanças de subtítulo, alterações — às vezes inaugurações — de categorias e novidades na coluna, e eventualmente podem apresentar uns pitacos sobre o AdSense.

Na categoria Aconteceu comentamos grandes acontecimentos nesse tipo de post, ou pelo menos acontecimentos dignos de sair na imprensa. "Comentamos", e não "comento", porque a maioria (2 em 3 ¬¬) dos posts do meu nobre colaborador Cassidy é dessa categoria.

As Listas são… er… listas. Defino-as pomposamente como relações de objetos de uma mesma natureza. Costumam render uma quantidade considerável de comentário, afinal, todo mundo se amarra numa lista.

Os textos ditos Interativos são aqueles em que faço um pedido ou desafio aos caros leitores. Olha a PARTICIPATIVIDADE no a:b.

Finalmente, inventei séries de posts para promover programas de TV e músicos que julgo merecerem: respectivamente, a Sr. L Recomenda e a Sr. L Escuta. A natureza dessas categorias sugere, corretamente, que suas postagens estão sempre dentro de Televisão e Música.

  1. Como em todos os blogs do mundo, dããã.
  2. Se é que isso é possível. #modéstiasempre

quarta-feira, 26 de março de 2008

Mr. Tommy Tallarico, pleeeeeease, read this

Ando de bom humor. Fui recomendado recentemente, e isso é uma coisa lólica[1]. Outra coisa que me deixa de extremo bom humor é ver gente se dedicando a hobbies mais lólicos ainda. A atividade que abordarei desta vez é executar as soberbas trilhas sonoras de alguns videogames clássicos.

Primeiramente, é melhor relembrar as originais. Tomaê, cambada, Marble Zone, a favorita (certamente não me refiro à complicada zona, mas à música) de muita gente em Sonic the Hedgehog, e Sky Sanctuary Zone, tocada numa das últimas zonas de Sonic & Knuckles[2]. Se você se lembra dessas faixas, não perca tempo clicando neste parágrafo.

A seguir, comparem com os trabalhos fenomenais do 1up and the Continues e de Ben Landis[3][4]. Arrepiante. =O

Por isso, estão todos de castigo! Já pro VGL, seus desocupados!

  1. © Lucas Souza. Todos os direitos reservados, mesmo eu não sabendo o que isso significa. Eu devia ser pago pra fabricar neologismos.
  2. Ou do Sonic 3 & Knuckles, já que este nada mais é que o cretino conjunto união do "3" e do "Knuckles". Sacanagem, Sega, sacanagem.
  3. Outra coisa, não-videoguêimica, sensacional que ele fez foi este pout-pourri.
  4. Vale muito a pena conferir os canais desses dois.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Um 'post' dedicado ao incrível Adrian…

Pasdar, que interpreta Nathan Petrelli[1] em Heroes. Desculpe, Monk, não é você desta vez.

Dedicado ao canal de YouTube de Pasdar, pra ser específico. Chama-se buckshotwon[2] e é repleto de pequenos vídeos de momentos no mínimos estranhos e no máximo hilários com os atores da série. Destaco a insanidade evidente de Kristen Bell (Elle Bishop[3]) e Masi Oka (Hiro Nakamura).

Agradecimentos à revista Monet de janeiro por me contar a boa nova. =D

  1. FLYING MAN! *braços pra cima*
  2. Só Deus sabe por quê. Pergunta pra ele.
  3. Ainda não lembra quem é? Citando que ela é a Veronica Mars todo mundo lembra, né?

quarta-feira, 12 de março de 2008

Sr. L recomenda I: 'Wunschpunsch'

apenas para a imagem não colar no título; ninguém marcará isto

Depois de quase OITO MESES de marasmo, volto a falar (bem) de programas que mudaram minha vida! =D

Ou talvez seja só uma expressão bonita pra começar o post. ¬¬

Alguém via a extinta Fox Kids nas manhãs de 2001[1]? Curtia o magnífico Wunschpunsch?

Tratava-se de dois feiticeiros que tinham a obrigação contratual de amaldiçoar Megalopolis com algum feitiço. Sete horas depois de lançar a uruca, ela ficaria na cidade para sempre.

Porém, eles nem desconfiam de que seus animais de estimação, um gato e um corvo, tem ligações com a Alta Cúpula dos Animais. Lá, em cada episódio, recebem charadas e precisam resolvê-las para quebrar os feitiços.

Eu sempre achei esse conceito de usar a cabeça, mas num contexto explicitamente mágico ─ e portanto aparentemente ilógico ─ fascinante, o que deve explicar também porque curto Charmed.

Lamentavelmente, desapareceu da TV e da Internet[2]. Quem for maluco tiver espírito aventureiro, pode conferir os três primeiros episódios em alemão.

  1. De segunda a sexta, às 9 h 30 min. Sim, eu lembro. Sim, isso me assuta.
  2. No Google Images, só achei a imagem que usei aqui e mais uma. =O

sábado, 1 de março de 2008

Os feministas estão fazendo lavagem cerebral nas nossas crianças

iam: ah, a pucca eh um simbolo feminista de controle de sentimentos. UM EXEMPLO DA PERFIDIA CONTEMPORANE…

iam: eh fofinha ^^

Lucas: Concordo. Pucca é uma garota manipuladora, obviamente toma anabolizante pra ser invencível em combate e deveria ir presa por TENTATIVA DE ESTUP…

Lucas: É uma gracinha ela, adoro.

iam: ahan, fazendo cenas explicitas na televisao em canais pra criança, UMA COMPLETA APOLOGIA A VIOLENCIA SEXUA…

iam: otro dia vi uma mochila tao lindinha

iam: tinha ela com uma estrela