Páginas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Remember, remember, the filth of december

1

Vou trocar um evento de animê da maior empresa do país por um cuja data nem foi definida.

Frase chocante pra começar, e agora eu conto a loooonga história. É final de ano, a galerinha otaku está entrando de férias. Surge a Yamato e põe um evento no Rio de Janeiro. Os otakus vão querer ir, é claro. Ou melhor os otakus que não se lembram… *flashback, imagem ondulando e desaparecendo*

Julho de 2005. Colégio Batista Shephard. Primeiro Anime Family, da Yamato. Eu fui. Foi óóóóótimo! Comprei meu único mangá até hoje naquela feira. Nem lembro direito o que fiz lá, mas tudo foi tão… BOM. Isso porque foi o primeiro. Igualzinho a Minas, onde o 1º Animinas foi uma maravilha e os outros, ahem

Dezembro de 2006. Desse mês sim, lembrem-se, lembrem-se bem. Não, não foi em julho de 2006 porque eles não conseguiram organizar a tempo. Ainda assim, o Anime Family tinha reputação, e portanto, altas expectativas.

Só que não era mais o 1º Family, então, a fila (e a insolação) era enorme, os dubladores prometidos não apareceram, o palco do cosplay era ridículo de pequeno – e quente –, e só consegui entrar na Gama Filho por uma questão de sorte2.

E aí, boicotamos o Family, e vamos pra onde? Aaaaah, é aí que entra o Fã Expo!


O Fã Expo é mais que uma convenção de animê: é multitemática! Fãs de Harry Potter, Star Wars, O Senhor dos Anéis, e, como deve ser, animê, unidos não sei onde, não sei quando.

Ano passado foi no América Football Club, na Tijuca, no dia 2 de dezembro. Este ano está mais complicado definir tais parâmetros, mas Marcelo Vingaard garantiu que vai haver Fã Expo, e é isso que importa.

Resumindo, não vão à p**ra do Family. Tem coisa melhor chegando. ;D


imagem: edição de http://yukicosplay.com/faexpo/home.php?page=principal


  1. Por favor, pelo amoooooor de Deus, peguem a referência genial do título! Eu sou um gênio! *se debate na camisa de força* Lembrem-se da sujeira que a Yamato fez em dezembro!
  2. Sorte significa que uma amiga me deixou acompanhá-la na fila, o que pessoas com maldade na cabeça chamariam de "furar fila", mas era isso ou entrar no evento às 15 h! Não me orgulho desse meu feito sombrio.

20 comentários:

Anônimo disse...

OMG ANIME FAMILY

FIQUEI TRÊS HORAS NAQUELA FILA TORRANDO NO SOL DE 40 GRAUS

DESIDRATEI E TUDO

e nem sei como consegui chegar na gama filho, fiquei perguntando pras pessoas. E vi um atropelamento de bônus, que não tem nada a ver com o evento, mas, enfim...

ainda assim, não tenho certeza do que vou fazer... se é que eu vou a alguma feira. Esse fã expo parece interessante, vamos ver

cris disse...

Vamos combinar, você vai, toma sol, toma chuva, fura fila e depois conta tudo aqui XD

Paula Travancas disse...

Eu vou no Anime Family, mas por razões sentimentais. <3
Não consegui comprar antecipado a tempo e vou ficar torrando, desidratando e sendo, pela falta de um termo melhor, encoxada. Porque assim que foi a fila no ano passado. Mas eu também tive "sorte" que nem você. Pelo menos esse ano eu tenho o Rodrigo pra proteger a minha retaguarda... o que significa que ele fica desguarnecido.. xD
Ou seja, eu preciso escolher entre ser encoxada e encoxarem meu namorado.
Por que a Piedade tem que ser tão longe? Por que eles não organizam os eventos aqui no meu play? Tá, eu ia ODIAR isso... E por que raios eu estou divagando?

Bah, chega!...

Lucas disse...

@Mariana

Obrigado pelo reforço ao meu DEPOIMENTO INDIGNADO.

Eu já decidi pelo FE, mas friso que é melhor ir a nenhum evento do que ao Anime Family. (Refiro-me sempre ao grande; o Aquecimento é legal.)

@Cris

Indo ao Fã Expo eu duvido de que vá sofrer assim. =D

Aí em Sampa tem o Anime Friends, do qual inevitavelmente ouvirá falar, porque aparece em noticiários da TV aberta.

Fique sabendo que o Friends é um tumulto inacreditável, a ponto de não poder levar criança muito pequena, embora teoricamente o evento seja para todas as idades.

@Paula

Obsessão muito interessante a sua, mas eu não fui encoxado na fila, e acho que 'cê tá exagerando, garota. XD

Evento perto de você? Na Zona Sul? Pra terem desculpa pra cobrar uma fortuna? Nem a pau, Juvenal! Aliás, já tem um em Laranjeiras, né (o Rio Anime Club, pra quem não conhece)... E mais, eu já fui até ao Flamengo (AC Day After, melhor auditório everrrrr, peguei autógrafo de Ricardo Juarez e outros três ótimos dubladores) por causa de evento, então, pára com isso e pega o metrô. hahahaha

Finalmente, razões sentimentais É (OU SÃO, COMO QUEIRA) O CACETE, tu tá caindo no truque que eu falei no 3º e 4º parágrafos. Tu deve ter ido ao 1º Family e adorou, né? Cuidaaaaaado, com a Yamato, fora de SP, a tendência é só piorar...

Clínica Miller disse...

Também vou por razões sentimentais <3
E espero que as razões da Paula sejam as mesmas das minhas, que nada têm a ver com o 1º Family.

Com relação às horas intermináveis na fila interminável, realmente concordo. É um saco esperar horas numa fila bagunçada, cheia de gente se empurrando e gritando e suando. Poderia (e deveria) haver maior organização por parte da equipe do Family pra evitar tanto a demora excessiva na fila (abrindo os portões no horário já ajudaria bastente) quanto na bagunça (o que tem de gente furando fila e empurrando não tá no mangá).

Concordo que o Family não é isso tudo que pregam por aí, mas pra mim ainda é o melhor. Talvez por eu não ir mais toda semana a eventos (é... virou modinha, parece que tem tanto evento de anime quanto McDonald's por aí). Mas sempre que vou a um "Anime Center" ou "Carioca Anime" da vida sinto que é sempre a mesma coisa. Toda semana nos mesmos dois clubes (Hebraica e América), com tudo no mesmo lugar.

A mesma coisa toda semana é massante. É como comer todo dia aquele mesmo feijão com arroz. Um dia você quer comer algo diferente, nem que seja aquela gororoba verde que a sua tia solteirona (que nunca aprendeu a cozinhar direito) fez com as sobras da comida da semana retrasada. Evento toda semana vira rotina, e rotina é uma coisa chata. Family (o grande) só tem uma vez por ano, por isso é um dos poucos aos quais ainda tenho vontade de ir.

Sobre as encoxadas: infelizmente, naquele mar de gente, isso é uma coisa inevitável ):

Sobre ir ao Family: vou porque tenho motivos pessoais, porque tenho que comprar alguns mangás que deixei passar durante o ano, e porque ainda acho que apesar da desorganização ainda é o melhor. Mas essa é a minha opinião, que com certeza é diferente da opinião de um monte de gente.

E, pra fechar, sobre a Fã Expo: nada impede que as pessoas que vão ao Family vão também à Fã Expo. Family é focado em anime, a FE vai abranger mais assuntos. Vai ter anime? Vai, mas não com a mesma relevância que terá no Family. São dois eventos distintos. Pra quem ama anime e mangá talvez a FE não seja a melhor opção, mas lá ela encontrará também um espaço sobre o assunto, apesar de com menor importância do que em um dos vários eventos otakus que se vê toda semana. A FE é mais interessante pra galera que curte algo além de anime e mangá.

Enfim, é o que penso (:

Tiago Wakabayashi disse...

Boa Paulo, concordo contigo principalmente no último parágrafo o/

A verdade é que to de saco cheio de evento de anime (até eu n sei pq)

Vou por dois motivos: comprar minhas [u]otaku things[/u] e conhecer/rever uma galerinha, se não passava o domingo estudando/jogando akela pelada esperta(Y)/vendo algum anime na minha tela LCD 17'' recém adquirida x)

Mas alguma novidade sobre o FE, talvez pela salada de tribos, eu encontre pessoas mais interessantes lá, para aumentar meu ciclo de amizade e com qualidade, principalmente \o

Anônimo disse...

credo, quantos comentários... li só até a parte que as pessoas, inlcusive o Lucas, foram encoxadas (apesar de ele negar o fato).

Ainda bem que não tem nada desses eventos por aqui... Odeio fila, odeio lugares lotados, odeio passar calor, odeio me desidratar, odeio otakus, odeio empurra-empurra, odeio lavar louça e odeio o Lucas....

The End

Anônimo disse...

Eu fui no family, a fila estava enooorme....mas, se fosse pra enfrentar fila eu nem iria! hehe entrei assim q cheguei pq meu amigo me garantiu ai uma treta, mas entaum, até mesmo qndo eu fui embora a fila ainda estava grande e com um monte de retardado grudado na grade que creio eu, não tinham dinheiro p/ comprar ingresso.
Enfim, o evento estava lotadérrimo...mas não estava digno mesmo não, tava meio fraquinho...aquilo lá só fez volume, pq d qualidade deixou a desejar bastant.

Renato disse...

Cara não sei aí no Rj mas nem tenho mais vontade de ir nestes eventos.
Fui nas primeiras animecon, anime friends, e até nums eventos da editora animanga há uns bons anos. de uns tempos pra cá ficaram uma droga os eventos daqui.

Muito pivete mala, muita "putinha" (desculpem o termo) querendo fazer graça e muita gente sem graça se achando o tal...

Vc deve ter ficado sabendo do papo das meninas de toalha né?
lamentável é só o que tenho a dizer...

E o V com certeza odiaria essa libertinagem... =D

Anônimo disse...

Fiquei mais de duas horas naquela fila infernal, e andamos uns 25 passos, pra dar um exemplo saí pra almoçar e quando voltei o meu irmão Lucas (que por acaso escreve num blog que se chama About:black) tinha andado alguns passinhos chegava a nem 5 metros rsrsrs. Pior que meu primo entro direto, sem pega fila Deus sabe como. Mas foi bom então valeu a pena! Nããããããããããão! Não foi tão bom assim. Espero q aconteça essa Fã expo, mas c o Celinho (Marcelo Vingard) disse q vai rolar... Só temo uma coisa, tendo mais de um foco, ou seja sendo multitemática, não só de animê, mangá e etc. podem acabar não dando a atenção necessária a eles.
PS: O Naruto não está no cantinho e aquele tal d Harry ta quase no meio , isso é um erro. Mas levando em consideração que o garoto tá representando todo o anime ta blz.

Vo lá ligar pro portal d voz do project, eles estão dando um notebook personalizado rsrsrs. Vejam Naruto, coma legumes e contribua para a máfia.

Unknown disse...

lol digitei errado NÃO contribuam pra máfia

Anônimo disse...

hahahahahahahah ja eu to nem ai posso usar do msm beneficio q usei no ano passado ahushuahushu q inves d fikr horas torrando na fila huahushuahushua consegui entrar com meu primo q é um tanto pequeno XD
entrei rapidim não torrei e fiquei relaxando e olhando uns bagui lá dentro + n adianto muito pq aquela bosta tava xeia igual ao inferno ¬¬
+ foi bom zuar o lucas(o dono do blog hauhushua), o Gabriel, meu irmao, e uns amigos meus ahushuahushuahushua

Anônimo disse...

omg omg o AF teve cosplays, shows, campeonatos de card games, muita curtição e música num espaço dedicado aos otakus contemporâneos!! yayyy....
ahem.. basicamente oq eu quero dizer eh q tdo mundo c mobilizou pra um evento, considerando ele sendo mais foda q outros, qdo tdos na verdade sao exatamente o msm, c vc olhar nas propagandas sao as mesmas palavras, soh muda a figura d garota com roupa provocante na parte d trás do anuncio. Lulz, oq o marketing n faz. tah tah, pode ter tido uma dupla d japoneses cantores mais legais, ou um convidado mais simpatico, mas faz diferença a ponto d ir pra piedade, c matar numa fila, pra dizer q foi num eventão? lulz, c tdos parassem d pensar assim e fossem em tdos os eventos menores, sem preconceito, tdos os eventos menores seriam melhores ^^....

PS: lol, satisfiz ambos os nossos desejos escopofilicos. vc me deve 10 reais

Clínica Miller disse...

Fui no Family, cheguei às 10h da manhã e não fiquei na fila (e, consequentemente, não fui encoxado) e me diverti bastante lá. Não vi tudo o que tinha lá, não ganhei o DS e não fiquei até o fim pra ver os japas cantando. Só fui pra comprar o que queria, ver o que queria e tchau :D

Foi divertidinho, reencontrei velhos amigos e tal. O evento tava bem lotado, então tava ruim de se locover de uma área para outra da Gama Filho, além de os ingressos terem esgotado (é, quando saí ainda tinha uma pequena fila do lado de fora e vários avisos de esgotamento).

No geral o evento foi legal, sendo que aproveitei dele aquilo que aproveito nos menores: os estandes de venda. Comprei meus mangás atrasados e alguns brinquedinhos. Certo, isso eu poderia fazer em qualquer evento menor, certo? Errado. Porque nos eventos menores nem sempre tem loja da Comix com desconto nos mangás e nem sempre os estandes vendem tanta coisa de qualidade (tinha praticamente _TUDO_ o que eu tava procurando, coisa que geralmente não acontece nos demais eventos).

Pretendo ir à Fã Expo e, talvez, ao Rio Anime Club no dia 18 de janeiro, que vai ser no Hebraica de novo (bleh) e onde provavelmente só vou pra comprar gashapons (se tiver os que eu quero) e alguns mangás.

Lucas disse...

@Nicole Nós dois sabemos que você não sabe me odiar. ;)

@Vânia Valeu o apoio. Mais uma pessoa que não gostou, pessoal.

@Cassidy Aêêêê, alguém entendeu o meu título! T'é muito esperto demais da conta!

@Gabriel Gafe genial. Continue assim. Mas SEM USAR DOIS COMENTÁRIOS, P***A!

@Jônathas O que você quis dizer é que entrou com um menor e aí facilitaram sua vida. Foi isso que aconteceu. Mais palmas para a organização da Yamato, pessoal!

@Anônimo Tá me dando uma vontade tão grande de identificá-lo, mas enfim. Neguinho vai se assustar com a palavra escopofilia. De fato, o Family é um evento como qualquer outro, ou pior.

@Drigo Você de novo! Que encosto! hauahuhauahuaha É verdade, os stands são um ponto positivo. Se pelo menos ficassem próximo do palco, como acontece em qualquer outro local de evento... Ótimo saber que você pretende ir à Fã Expo! =D

Tiago Wakabayashi disse...

Nicole
odeio otakus

*chibi mode on*

Tio Lucas, Tia Nicole me odeia ;___;

E para mim era meu último AF, no mais só vou pro aquecimento, AF, só se tiver uma pesssoa mt importante pra mim e que eu queira (re)vê-la, caso o contrário

*alborghetti mode on*
ODA-SE O FAMILY, eu não falei ****-se, falei Ô, O-DA-SE, tá! *bate na mesa com um cacete*


Esse post rendeu hein, coléga! Tô bege! Isso na comu do Fã Expo ou AF é refresco! (h) (by christian pior)

Anônimo disse...

RAC janeiro de 2009, sem Mupi, mangá, Nigaoê e Plaquinha vendendo.
O QUE É ISSO?
Não queria postar aqui de novo mas ja q possopostar em tds e esse é o que é mais parecido...

Lucas disse...

O comentário não é do AF, mas é válido, e já que não farei post sobre o RAC que passou, fica aí um depoimento — com o qual concordo — de decepção perante ele. Podia ter sido bem melhor, se algumas coisas básicas estivessem presentes.

Tiago Wakabayashi disse...

Eh fiquei bobo com isso também, mó vontade de misturar mupy com red bull T___T

Sem mangá no evento é o ó ò.ó

Mas se me lembro bem Gabriel, o único evento que tem Nigaoê é o Family.

Clínica Miller disse...

Só fui ao RAC2009 pra comprar miniaturas, mangás e talvez algum jogo. Comprei até o meu ingresso antecipado no mesmo dia e lugar que o Lucas (mas no o vi por lá ._.).

Confesso que me senti lezado pela equipe que organizou o RAC. Tinha Rock Band como anunciaram no site? Tinha. Tinha o tal stand com os jogos antigos? Tinha. Tinha Wii e NDS? Tinha. Mas e os "vários stands com o melhor da cultura japonesa"? Haviam pelo menos duas mesas designadas à venda desses produtos que só não estavam completamente vazias porque uma galerinha as usou como lixeira. E os "mangás com incríveis descontos"? Não tinha nada do que eu vi no site e paguei o ingresso pra usufruir.

Cheguei bem cedo no evento pra poder comprar logo tudo o que queria e rodei os 3 andares disponíveis. E qual não foi a minha surpresa ao ver que não tinha um mísero mangá à venda! Eu não me senti em um evento de anime e mangá no RAC. Eu me senti numa feira de games. Tiveram toda uma atenção em trazer novos elementos mas esqueceram dos tradicionais!

E eu ainda procurei alguém da Staff pra saber o porquê de não haver stand de mangá e a mesma me disse que "a comix ainda não se pronunciou sobre isso". Como assim? Então pra eles também foi surpresa? Mas pera... não tinha espaço pra um stand de mangá lá. SURPRESA MESMO? :O

Sei não, esse evento pareceu meio feito nas coxas. Tentaram fazer algo que fosse lembrado no futuro e conseguiram: foi o pior evento que já fui D: