Páginas

sábado, 16 de agosto de 2008

Sete centavos: o preço da justiça

1

Mais de cinco dias sem postar. Isso vai contra os meus princípios de blogueiro. Melhor atualizar com algum causo curioso de recentemente.

Então o tio L2 foi comprar umas coisas que estavam faltando no seu nobre domicílio. Não me aterei aos fatos porque o que se passa na minha cabeça é muito mais interessante do que o que efetivamente aconteceu.3

Vinte reais e trinta e sete centavos. Preços meio altos pra uma compra rapidinha, mas uareva, qualidade custa, como já disse um professor. Só que o PARVO aqui só tinha R$ 20,30, então, saí pela tangente, dando prejuízo ao supermercado. Brasileiros relevam essas coisas.

Mas eu não!4 Esse rombo está muito acima da média de 2 centavos que costumam ser arredondados! Quando vou à "biscoitaria" local, geralmente me desfalcam desse valor, então, roubar por acidente 7 centavos do supermercado me pareceu uma manifestação da justiça inerente ao Universo, apenas sobre a minha cabeça, entretanto.

O mercado ficará pa-ra-to-do-o-sem-pre com esse déficit. É assim que eu agradeço por ele ser perto de casa e ser baratinho.

Se o meu superpoder do TOC fosse mais apurado, compraria no supermercado uma coisa cujo preço terminasse em três centavos e pagaria o valor arredondado. Nhé, deixa pra lá. Com pequenos poderes vêm responsabilidades dispensáveis.

P. S.: sim, Nigel, este post lembra, de longe, a sua maneira de escrever. Não foi de propósito. XD Quando eu for famoso em toda a Via Láctea, direi que você foi uma grande influência literária minha.


  1. Confessa. Você pensou "uaaaau, parece nome de filme, será que ele postou o traaaailer?".
  2. Argh, Paula, isso pega; eu sou o senhor L, pombas.
  3. Que partida e-mo-cio-nan-te! Haja coração! Autor, 1, humildade, 0!
  4. Eu não sou totalmente brasileiro e desisto às vezes!

6 comentários:

Anônimo disse...

nada mais justo, acho eu
já ficaram me "devendo" (porque, convenhamos, 1, 2, 3 ou 4 centavos, pra maioria dos comerciários não implica de fato em dever...) tantos centavos que eu já teria um porquinho pronto pro abate.

Anônimo disse...

podia voltar a moeda de um cent xDDDD

Lucas disse...

@wakabayashi
Há esperança! Vários ET's de Varginha afirmam tê-la visto em alguns enterros de anão nos últimos anos.

cris disse...

Espero que o tio L não tenha gasto tal quantia em guloseimas e doces que estragam os dentinhos! Seria um mal exemplo para os menores...rsrsrs...
E sete centavos ou um centavo que seja é pura sacanagem, se você pensar em estabelecimentos grandes como supermercados, já pensou o que significa isso ao final de um ano?

Paula Travancas disse...

Mas o um centavo foi abolido mesmo? Eu ainda o vejo (a contragosto) circulando às vezes, por aí (na minha carteira).

Tá, whatever. Eu não leio isso há mto tempo! xD

Fui.

Lucas disse...

@Cris
É verdade. Tomara que o mercado furte centavos dos outros também, como a outra loja que citei faz.