Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Sr. L Recomenda III: O Show Secreto

Quando dei aquele brado retumbante1 sobre a hipocrisia do pessoal que detesta os programas novos só porque são novos, citei brevemente esse programa hilariante no penúltimo parágrafo.

Trata-se de um par de espiões, Victor Volt e Anita Knight, que trabalham na UZZ (nós), cuja missão é combater os descalabros de uma porção de malfeitores, principalmente a organização criminosa THEM (eles). Nós contra eles, bem explícito. A THEM é liderada pela infame e também hilária Doutora Doutora, essa azul aí do lado.

Cada episódio começa com um outro programa, o Show dos Coelhinhos Fofinhos, apresentado pela Vovozinha Querida. Não, não vomite ainda, pois faltou dizer que essa atração só serve para ser grosseiramente interompida pelo agente Ray exigindo o cenário para começar o episódio de verdade do Show Secreto, e gritando "No ar, o Show Secreto!"2.


O traço sem contorno lembra um pouquinho Samurai Jack e o nariz do Victor Volt (o mais à esquerda) é tão enorme quanto parece, tanto que o Professor Professor (o careca de óculos) já colocou até uma espécie de sensor lá dentro. Ah, e o helicóptero na cabeça da Doutora Doutora não é decorativo. o_O

O chefe da UZZ (mais à direita), que tem o nome Mudado Diariamente ─ com ou sem maiúsculas, você escolhe ─ é um espetáculo à parte. Às vezes só saber o nome sorteado para ele já vale o episódio. Sem falar das pérolas que ele costuma falar, e do "Aaaaai" de profunda decepção que solta quando fica sabendo o nome estúpido que terá no dia.

Não tenho visto ultimamente apenas porque já decorei os episódios ─ a qualidade veio sem quantidade infelizmente. Contudo, por um bom tempo, eu não resisti e fiquei revendo. Devo ter visto a maioria dos episódios umas três vezes.

O Show Secreto é exibido de segunda a sexta às 22 h 30 min no Jetix, se os cornos que cuidam da grade não tiverem alterado o horário.

  1. Afinal de contas eu faço parte de um povo (supostamente) heróico. Nesse link está o post com um vídeo promocional e a (engraçadíssima) abertura do programa.
  2. No original britânico, "Run the Secret Show!".

imagens:
http://melecaonline.blogspot.com/2007/09/o-show-secreto-uma-srie-repleta-de.html
http://www.nytimes.com/2007/02/03/arts/television/03stew.html?_r=1&oref=slogin

10 comentários:

Anônimo disse...

"vão fazer isso toda vez que a gente disser 'trapezóide das bermudas'?"
- TAN TAN TAAAAAAN

eu achei a propaganda engraçadinha, mas não me atraiu. Talvez seja porque eu já esteja inclinada a achar os desenhos novos horríveis (porque, convenhamos, a maioria é), mas talvez eu dê uma chance. :o

Anônimo disse...

bem lucas..em primeiro lugar.... "Sr. L" fui eu quem inventou entã osó eu tenho direito de te chamar assim, ok?
xD
segundo
eu naõ li po**a nenhuma do que vc escreveu no post mas achei as figurinhas mto bonitas ,coloridas e psicodélicas...
é isso ae, kra..dei uma passadinha só pra vc não dizer que eu te odeio xD
apesar de vc saber que eu te amoooo! mesmo vc sendo um péssimo amigo hahahahah brincadeira... =(
é isso ae..fale de novo de algo qeu eu saiba...
o.O

Renato disse...

essa Nicole é meio psicótica, certo?
hauahuaha brincadeira...

Lucovskayia,
esse Victor Volt tá parecendo o John Cleese do Monty Python nos dias atuais...


fui!

Anônimo disse...

o.O
grau
eu não sou psicótica!
comentários pra encher lingüiça
\o/
hahaha

Lucas disse...

@Mariana

Eu não achei engraçado, eu achei hilário. Generalizar é um erro, e falei a respeito mês passado, dando exemplos.

@Nicole

Eu
inventei "sr. L" pra você usar comigo, e hoje ele pertence ao mundo. =D

Eu sabia que imagens tornariam tudo mais interessante! Não lê, mas comenta duas vezes. Isso é típico de puxa-sacos... Se quer me ajudar, atrai outros leitores e comentadores, vai...

Paula Travancas disse...

É verdadeeee!! Parece o John Cleese mesmo!!!

(Só queria comentar mesmo, não tinha nada pra dizer, como sempre)

Tchau, Sr. L!

Anônimo disse...

Luli, lulu e afins... eu não puxo o seu saco..se vc põe as coisas assim, então não comento mais
=P

Anônimo disse...

Fiquei com bastante vontade de assistir. Acredito que a gente tenha um gosto parecido para desenhos em 90% mais ou menos. E como eu adoro essas piadas infames como "professor professor".

cris disse...

Ótimo, passa no canal que eu até esqueço que existe... Nem a sobrinhada - quando tá por aqui - lembra dele ...

Lucas disse...

Pois faça-os lembrar, é o melhor canal infanto-juvenil da Net. Os únicos programas realmente ruins são as diferentes temporadas de Power Rangers que insistem em passar.

Aliás, ainda este ano, pretendo sacanear os Pauerrenjas num post especial. O motivo de ele ser especial é surpresa. XD