Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Codinome Agenor

1

(A propósito, mudei o subtítulo do blog novamente, caso não tenham notado.)

Mais uma transmissão proto-radiofônica do about:black para o internauta faminto por novidade. Só eu desta vez. Ou melhor, até há convidados, mas eles são, uh… extra-oficiais.

A pauta é única: eleições. Não me encham o saco. Não sou eu que falo demais sobre isso, são vocês que não falam nunca. Além do mais, eu sou muito SAGAZ e fiz a gentileza de dividir a pauta em duas partes pra não cansar. De nada. Ó o roteirinho:

0:00 introdução (com Marília Gabriel)
0:36 eleições: parte I (debates, pesquisas, Estado laico, superfaturamento)
4:13 momento de reflexão I (com Zazuza) (fundo: Marcha Turca de Beethoven [opus 113], 1º movimento d'As Ruínas de Atenas, executada pela Orquestra da Filadélfia)
5:50 eleições: parte II (voto nulo)2
7:34 momento de reflexão II3 (fundo: Spring Yard Zone, de Sonic the Hedgehog)


Como eu disse no post da 2ª edição, para baixar, é só clicar com o botão direito, primeira opção, e quem não tem Flash pode baixar o MP3.

Conseguimos também gerar uma compilação de erros bem bacana. Como toda blooper reel, não foi censurada, hein. Eu avisei.

  1. VIREM-SE pra descobrir o porquê do título estranho.
  2. Outra visão interessante sobre o voto nulo (que destoa da minha) pode ser vista neste vídeo do lreporta.
  3. O livro não é meu. É do Gabriel. E agora ele vai ter que se explicar nos comentários.

3 comentários:

mariana disse...

Eu concordo com Marília: sem ela, esse podcast não é NADA. NADAAAA!!1.1....

"Não vou defender nenhum candidato, só vou atacar alguns". ADOREI A FRASE.

E, fuck, não aguento o otário eleitoral gratuito. Eu vejo aquilo como uma disputa de quem faz a melhor propaganda, no sentido de propaganda mesmo, não de mensagem, ou conteúdo. Tipo, quem vai praquele programa do Multishow, "as melhores propagandas do mundo", ou coisa assim.

Eu não assisto debates com frequência por causa da maldita "vergonha alheia". Quando o candidato começa a falar demais, aí o william bonner (ou seja qual for o apresentador) manda ele parar de falar porque acabou o tempo, aí o candidato atropela ele, aí ele insiste, aí vem o outro candidato pra cair na porradaria, puuutz... eu não aguento. É demais pro meu coraçãozinho.

De fato, os políticos tão apelando cada vez mais. E eu, como pseudo-intelectual, olho pras massas, e as vejo sendo mobilizadas na direção da ilusão e falta de informação. E a cara-de-pau daqui a pouco vira de-ferro. Como é que pode (cabrito virar bode).

Pesquisa me irrita profundamente. Ainda mais quando tem um candidato em particular que tá muito na frente dos outros. É sempre assim: o que tá na frente é o que a classe média (em geral) não quer como presidente. Alguns então dão votos pro segundo, pra dar alguma chance a ele de ir pro segundo turno. Mas alguns poucos indecisos olham pra pesquisa e pensam: "putz, o primeiro tá tão na frente que meu voto não vai fazer diferença. Vou votar em quem eu queria mesmo (que em geral não é o segundo)". Aí o primeiro ganha. Assim, direto.

E ssssiiim, eu estou falando de Vilma (com V), Serra e Marina. Eu sou só mais uma da opinião "eu votaria na Marina, mas vou votar no Serra porque odeio a Vilma". Fuck, é terrível pensar assim, mas é a realidade... minhas esperanças estão afundando, cada vez mais. Tô vendo que a gente vai ter mais um governo de fruto do mar. Afundando...fruto do mar... TROCADILHO MUCH???

Até pouco tempo atrás eu não sabia qual era a diferença entre branco e nulo, até me esclarecerem que branco é "pra mim que se foda a política, quem ganhar não faz diferença" e nulo é "pra mim todos os candidados não prestam, então não dou voto pra nenhum". Se você pensar muito bem, todos os políticos têm alguma merda por trás, ou no histórico, ou do partido, então, teoricamente, a gente votaria no nulo. EU faria isso. Mas, ééé, é escolher o menos pior mesmo, infelizmente, mas só porque eu quero ter o alívio pessoal de consciência de dizer "pelo menos, eu tentei impedir a vitória descarada do PIOR DE TODOS", porque eu odeio MUITO o PIOR DE TODOS.

Sou um panda triste. :(

Lucas disse...

Belo truque dar uma resposta enorme, em tamanho e conteúdo. Eu sou obrigado a retrucar.

Hahahaha, pois é, eu espero que, tendo ouvido o programa, não tenha sido possível determinar em quem votarei, apenas dicas de em quem eu jamais votaria. (Forte abraço, Crivella.)

Debate é legal, sim, pra ver um ownando o outro. Eu vejo por isso, não pelos motivos certos. XD

Com assecla do Lula no poder, só a classe média afunda. Banqueiros e classes D e E vão muito bem, obrigado. Esse é o problema: o PT governa pros extremos da pirâmide social.

Iam me trouxe um esclarecimento sobre os votos inválidos. Não muito esclarecedor porque não diz a diferença entre nulos e brancos, mas ajuda.

Gabriel disse...

O nome do Cazuza era Agenor. Pronto. Acabei com sua festa.