Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Codinome Agenor

1

(A propósito, mudei o subtítulo do blog novamente, caso não tenham notado.)

Mais uma transmissão proto-radiofônica do about:black para o internauta faminto por novidade. Só eu desta vez. Ou melhor, até há convidados, mas eles são, uh… extra-oficiais.

A pauta é única: eleições. Não me encham o saco. Não sou eu que falo demais sobre isso, são vocês que não falam nunca. Além do mais, eu sou muito SAGAZ e fiz a gentileza de dividir a pauta em duas partes pra não cansar. De nada. Ó o roteirinho:

0:00 introdução (com Marília Gabriel)
0:36 eleições: parte I (debates, pesquisas, Estado laico, superfaturamento)
4:13 momento de reflexão I (com Zazuza) (fundo: Marcha Turca de Beethoven [opus 113], 1º movimento d'As Ruínas de Atenas, executada pela Orquestra da Filadélfia)
5:50 eleições: parte II (voto nulo)2
7:34 momento de reflexão II3 (fundo: Spring Yard Zone, de Sonic the Hedgehog)


Como eu disse no post da 2ª edição, para baixar, é só clicar com o botão direito, primeira opção, e quem não tem Flash pode baixar o MP3.

Conseguimos também gerar uma compilação de erros bem bacana. Como toda blooper reel, não foi censurada, hein. Eu avisei.

  1. VIREM-SE pra descobrir o porquê do título estranho.
  2. Outra visão interessante sobre o voto nulo (que destoa da minha) pode ser vista neste vídeo do lreporta.
  3. O livro não é meu. É do Gabriel. E agora ele vai ter que se explicar nos comentários.

domingo, 19 de setembro de 2010

MTV: Multishow Television

Premiações me entediam. Frufru e puxa-saco demais. A única a que dou moral é o VMB, pois dá pra rir muito1 — e o humor nem é necessariamente voluntário.

Entretanto, pude perceber neste ano duas atitudes cretinas da MTV. Primeiro, das poucas edições que acompanhei, creio que seja tradição que a festa ocorra em outubro. Só que em 2010, ela foi puxada para setembro, semanas após o Prêmio Multishow de Música Brasileira.


Segundo, não poucas vezes se referiram ao VMB como maior prêmio da música brasileira. O CACETE, Emetevê, essa frase de efeito vazia não cola. De novo, o Prêmio Multishow é claramente maior; não finjam que ele não existe.

Por essas razões, formulei essa teoria conspiratória ligando o VMB ao Prêmio Multishow de Música Brasileira. Pode ser só paranóia minha, mas sei lá, faz sentido suficiente pra eu transformar num post.


imagem: http://gandjamonteiro.com/wp-content/uploads/2010/07/vmb2010_logo_455x302.jpg

  1. "Mas as aberturas do Oscar são tão-" exatamente, as aberturas.