Páginas

domingo, 8 de novembro de 2009

Comida árabe pode ser impossível de engolir

O Kibeloco1, que opto por chamar carinhosamente de Kibabaca, é um dos sites de pseudo-humor mais populares do país. Acusá-lo de plágio tornou-se um clichê ao longo dos anos, mas a verdade nunca sai de moda, e por isso, peço que se deleitem com estes dois exemplos fornecidos pelo não-pseudo-humorista Ronald Rios.

Estes dois casos são apenas a ponta da ponta do iceberg. Centenas de outras kibadas — pois é, virou neologismo até, eu não inventei agora — podem ser encontradas fuçando a Internet brasileira.

Com essa motivação, me pergunto (pergunto a vocês, na verdade) por que não bolam um site reunindo todos os plágios cometidos pelo maligno Darth Tabet. Eu imagino que já exista e eu nunca tenha ficado a par, porque, meu Deus, é um problema antigo demais, embora ainda atual.

Se não existe, olha aí o Tumblr2. Parece a interface perfeita pra sair tacando o máximo de imagens que denunciem as cópias do Kibe.

Para encerrar, vamos poupar o esforço de possíveis trollzinhos kibabacas, deixando aqui o depoimento que dariam nos comentários. Eu sou muito do bem, eu ajudo até anônimos mal-educados que provavelmente nem virão a existir.
heuaheauheau ai kra c eh soh + 1 cum inveginha pq nunca vai se taum ingarssado kuanto kibeloco se mata pra mim num te + q ve ese teu bloginhu de m**da fuixxxx
Hmmm, ficou meio miguxo… Então não sei estereotipar corretamente um fã do Kibeloco, que lástima.


  1. É CLARO que eu não vou dar link. Incitação ao suicídio é crime.
  2. É mais interessante dar um exemplo do que a home. O PagoDados é bem engraçadinho. =D

6 comentários:

Nigel Goodman disse...

hauhaua tinha um blog assim, mas acabou eu acho. rolou um tempo

Lucas disse...

Aaaawww, por que parou, parou por quê? Falta de assunto não foi. Falta de tempo?

mariana disse...

HEUAHEAUHEAU AI KRA C EH SOH + 1 CUM INVEGINHA PQ NUNCA VAI SE TAUM INGARSSADO KUANTO KIBELOCO SE MATA PRA MIM NUM TE + Q VE ESE TEU BLOGINHU DE M**DA FUIXXXX

mariana disse...

Sério, agora... Pois é, é uma desilusão descobrir que alguém que a gente acha awesome é um baita plagiador. Aconteceu com muitos artistas que eu achava incríveis, até descobrir que eles usavam referências pesadas ou traçavam de fotos. Até eu faço isso. :/

Pô, o símbolo do Kibeloco não indica que thei liek teh cocks? De qualquer forma, não conheço bem o site, ou sites de humor de uma maneira geral.

Lucas disse...

Mariana, acredita que eu nem estava lembrando que você gostava do Kibabaca? Devo inferir que você parou de gostar? =D

Eu li um post hoje mesmo falando de outros blogs de "humor" que cometem esses roubos. Não é só o Kibeloco. É também o Bobagento, o Capinaremos, o Gordo Nerd, e talvez o Jacaré Banguela.

mariana disse...

Eu acho que nunca gostei do Kibabaca. Eu devo ter assistido um ou outro vídeo engraçado no You Tube que vinha com o logo do Kibe, mas eu não sabia que era de lá. Pra falar a verdade, eu conhecia o site, mas nunca frequentei.

Ah, gente roubando é o que mais tem. O mais impressionante é que eles acham que ninguém vai descobrir. PFFF, eles não conhecem o poder das interbutts. ;P