Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2009

A decadência veio pra todas

Antes de começar, na coluna, logo abaixo do AdSense, eu coloquei um banner (não-AdSense) da campanha do agasalho. É uma maneira que o blogueiro tem de espalhar a boa nova. Então, blogueiro ou não, quem quiser espalhar uma fofoquinha de cunho social, descubra como no grande botão verde.

Eu já entrei em detalhes de como são ótimas as séries Yin Yang Yo e O Show Secreto. Lamentavelmente, não adianta ser ótimo, alguém tem que mostrar. Catar na rede estranhamente só funciona com anime e live-action, então, ficamos à mercê da TV fechada.

E se a série é animada, a TV a cabo é carrasca. O Jetix sabiamente já exibiu ambas estas joias durante a semana às 17 h 30 min. Hoje em dia, entretanto, passa a essa hora a M**DA do Quantum Ray. Não quero viver num país em que Quantum Ray dá mais audiência que Yin Yang Yo.

Porém, não temam! Não totalmente. Ambas ainda existem na grade do Jetix! YYY é às 6 h 30 min e 20 h, apenas no fim de semana. OSS teve beeeem mais sorte, ficando de segunda a sexta, às 5 h 30 min. Isso mesmo, uma só no fim de semana, e a outra só de madrugada.

Parece que toda emissora infanto-juvenil sofre entropia em questão de anos: o Jetix esconde o que tem de bom; a Nick deixou de ser boa há muito tempo, e agora quer ser a Disney1; o CN, até o CN, mais e mais modista; e o Boomerang, o caso mais fácil de entender, se transformou… naquilo lá.

A esperança? A Internet gera concorrência acirrada e as emissoras tomam vergonha na cara, ou não tomam e ficamos nela permanentemente. De qualquer jeito, quem sabe a Internet conserta esse câncer nos canais infanto-juvenis.


  1. O que eu quero dizer com isso? A Nick também vem se metendo a fazer sitcoms infantis que ou são péssimas, ou começam bem mas não acabam na hora certa e aí ficam babacas. Normal D+ e Drake & Josh são exemplos. iCarly é a próxima. Dessas eu só via D&J, mas, tendo irmão telespectador, dá pra saber, confia em mim.

5 comentários:

mariana disse...

é verdade, parece que todas essas emissoras tão seguindo a algum padrão de programa, do tipo, esses "live-shows" e desenhos mongóis; parece que isso tá fazendo sucesso com a garotada de hoje em dia.

não adianta, a nossa época de ouro nunca vai voltar, e nunca vai ser igual às épocas das outras gerações. A nossa vai ser sempre a melhor, e vamos sempre detestar essas mudanças, porque, afinal de contas, não foram feitas pra nós.

oh, well, eu não assisto a nenhum desses desenhos mais. Esses que você mencionou, então, blergh. Eu assisti YYY uma vez e odiei.

acho que existem poucos desenhos atuais que eu gosto, na verdade; tipo, eu gosto de padrinhos mágicos, e de bob esponja, mas, de resto... prefiro ainda os antigos, do tipo tiny toons, mesmo burra velha, hahaha!

gabriel disse...

O show secreto é lol

Syonara disse...

uhahuahuahuahahahuahh
é kra pra vc ver tah froids hj em dia tsc ¬¬ tem nada q prest num.
acho q isso explica o fato d as crianças cada vez + cedo estarem virando papai e mamae.
será????? ahuahuahuahuahuahuhauhuahuahuahahuahuahuahuahua

cris disse...

Hahahahaha
Se é secreto tem que esconder né? Sacanagem, pura sacanagem...

Tiago Wakabayashi disse...

Boto [2] nem mais nem menos

Os nossos pais e nós mesmo tivemos as melhores infâncias e fazemos parte da geração de ouro que não volta mais =/

Syonara, eu acrescento mais: deve ser um dos motivos das "crianças"(incluindo adolescente tbm) estarem cada vez mais retards :B