Páginas

sábado, 14 de março de 2009

Sr. L Escuta II: Pitty

Ela chegou simples como um temporal, em 2003. Eu a descobri muito depois, e possuo ambos os álbuns de estúdio1 da moça. Hoje é dia de falar bem da nossa2 querida baiana tatuada, Priscilla Novaes Leone — e de Martin, Duda e Joe, afinal, Pitty é o nome do grupo.

A impressão que tenho com esses dois álbuns é de que, apesar das melodias não tão impressionantes (é claro que há exceções, afinal ela está nesta série, oras) e arranjos comuns, Pitty convence pelas letras, até mesmo quando esbarra naquele discurso meio chavão de "somos marionetes do sistema" ou coisa assim, como acontece em Brinquedo Torto e Admirável Chip Novo. Jamais empaca nas letras de corno ou outra melosidade do tipo. Equalize, por exemplo, é leve e romantiquinha, mas sem enjoar.

Como deve sempre acontecer, eis o ranking das melhores músicas que conheço. Nele figuram as exceções que mencionei no parágrafo anterior, exemplos de melodias que são, sim, impressionantes.
  1. Memórias
  2. De Você
  3. Equalize
  4. Admirável Chip Novo


Não esqueci a parte do Last.fm! Tá aí, meu amado povo. Amostrinhas de 30 segundos de algumas faixas. Esta foto P&B é de lá inclusive.

Engraçado, os álbuns que tenho totalizam 24 canções, porém, no portal do Terra, excluídas as repetições, há 142 músicas! Um monte de cover, eu diria… Eu devia dar uma espiada nessas outras faixas depois.


imagens:
http://letras.terra.com.br/pitty/fotos/foto_18077.html
http://www.lastfm.com.br/music/Pitty/+images/11451105


  1. Regra importante para ser lembrada ao longo de toda a Sr. L Escuta: eu dispenso discos de show, então, nem me pergunte sobre o (Des)concerto ao Vivo.
  2. Sim, nossa, porque blogs não são democracias, são ditaduras comandadas pelos editores; eu e Cassidy dizemos do que vocês devem gostar.

6 comentários:

Anônimo disse...

li o título

nem me dei ao trabalho de ler o post

Anônimo disse...

Já vi melhores, já vi piores.

cris disse...

Ah, sei lá... Não gosto não...

Lucas disse...

Hmmm, ninguém empolgado com a moça... Mas a legião de fãs é bem gigante Brasil afora. Não é falácia ad hominem, tô só falando. XD

É como eu comentei no Sr. L Escuta I: The Bird and the Bee, a graça da série é exatamente que nem sempre concordarão comigo. O importante é entender como alguém se torna fã de um dado músico.

@Mariana Nunca saberá porque Pitty pode ser bom, e continuará achando ruim. Você tem tanto a perder...

Anônimo disse...

Citando Júlio César:
Vini, Vidi, Pitty.... ou algo do tipo..
Nah, n sou grande fan, existe uma coisa ou outra legal (cerca d 3 musicas), mas eh o tipo d "FENOMENO REVOLUCIONARIO DA MUSICA" q eu simplesmente nao vejo dessa forma, lol

cris disse...

Sr L, o cê é minúsculo pra não confundir com outras, esse nome é muito comum...

=P