Páginas

sábado, 14 de março de 2009

Sr. L Escuta II: Pitty

Ela chegou simples como um temporal, em 2003. Eu a descobri muito depois, e possuo ambos os álbuns de estúdio1 da moça. Hoje é dia de falar bem da nossa2 querida baiana tatuada, Priscilla Novaes Leone — e de Martin, Duda e Joe, afinal, Pitty é o nome do grupo.

A impressão que tenho com esses dois álbuns é de que, apesar das melodias não tão impressionantes (é claro que há exceções, afinal ela está nesta série, oras) e arranjos comuns, Pitty convence pelas letras, até mesmo quando esbarra naquele discurso meio chavão de "somos marionetes do sistema" ou coisa assim, como acontece em Brinquedo Torto e Admirável Chip Novo. Jamais empaca nas letras de corno ou outra melosidade do tipo. Equalize, por exemplo, é leve e romantiquinha, mas sem enjoar.

Como deve sempre acontecer, eis o ranking das melhores músicas que conheço. Nele figuram as exceções que mencionei no parágrafo anterior, exemplos de melodias que são, sim, impressionantes.
  1. Memórias
  2. De Você
  3. Equalize
  4. Admirável Chip Novo


Não esqueci a parte do Last.fm! Tá aí, meu amado povo. Amostrinhas de 30 segundos de algumas faixas. Esta foto P&B é de lá inclusive.

Engraçado, os álbuns que tenho totalizam 24 canções, porém, no portal do Terra, excluídas as repetições, há 142 músicas! Um monte de cover, eu diria… Eu devia dar uma espiada nessas outras faixas depois.


imagens:
http://letras.terra.com.br/pitty/fotos/foto_18077.html
http://www.lastfm.com.br/music/Pitty/+images/11451105


  1. Regra importante para ser lembrada ao longo de toda a Sr. L Escuta: eu dispenso discos de show, então, nem me pergunte sobre o (Des)concerto ao Vivo.
  2. Sim, nossa, porque blogs não são democracias, são ditaduras comandadas pelos editores; eu e Cassidy dizemos do que vocês devem gostar.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Esqueça se ela não se toca…

Eeeee-yuck. Tá aí um trio que me causa náusea. O som dos Tribalistas me enjoa, e olha que eles separados são bem menos ruins, principalmente o Arnaldo.

Porém, a FAIL de verdade fica por conta de Marisa e sua equipe de Internet, ao lançar este vídeo deliciosamente constrangedor, cuja inserção em sites pornográficos eu apoio1 imensamente. Não esqueçam isso; o título é só uma referência marota.

Não, não cairei no clichê de pseudoalardear que Marisa Monte lê meu blog (muitos o fizeram). Prefiro simplesmente divulgar a pérola. Aliás, mais do que uma pérola, como Carlos Cardoso previu2, e eu concordo, isso pode ser o viral fail do ano. Por outro lado, pode ser também uma nefasta e brilhante estratégia de psicologia reversa.


  1. Meu primeiro post obediente à reforma; diferença quase nenhuma, repararam? Apenas essa palavra sofreu alteração. Então, parem com o drama e a revolta, as diferenças são pequenas, e temos até 1º de janeiro de 2013 para absorvê-las.
  2. Nesse link, cliquem no link do texto do aniversário do filho da Marisa, ao final do post, é sensacional.

domingo, 1 de março de 2009

A sua revista eletrônica! (Dane-se o Fantástico)

1

Sempre disseram que nunca a tecnologia iria substituir a mídia impressa.

O New York Times está pensando em voltar a cobrar pelo acesso ao seu site, depois que, por alguns dias aleatórios, foi mais acessado do que comprado em sua versão impressa.

Dêem uma olhada nessa revista online.

http://www.flypmedia.com/

Diagramação perfeita e design incrível, além de extremamente bonito.

Ah, e pra quem reclama que nunca será igual a folhear uma revista, você folheia as páginas nesta.

Bem vindos ao futuro!

  1. O título é meu (eu, Lucas, o famoso sr. L), porque ALGUÉM não pensou num título.