Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O que a TV aberta deveria comprar? Nada!

Chega. Chega de recomendar programas pra TV aberta.

No blog antigo, eu criei uma série de posts chamada "O que a TV aberta deveria comprar". Título bem auto-explicativo[1]. Recomendei Drake & Josh, Avatar, Charmed, Ciência Travessa, Numb3rs, Who Wants to Be a Superhero? e Yin Yang Yo!, nessa ordem.

Ainda quero recomendar programas, porém sem associá-los à televisão aberta. Alguém me diga um programa oriundo da TV fechada que tenha sido bem tratado na aberta.



Pois é, não tem. É por isso que só vejo A Grande Chance mesmo, já que é da própria aberta e ela não tem como estragar.

A maneira como o SBT vem tratando Naruto foi a gota d'água.[2] Daqui pra frente, embora a série de postagens não vá sofrer maiores alterações, passará a ter o título de "Sr. L Recomenda". E já tenho dois programas em mente pra comentar. Vocês não perdem por esperar. =D


  1. É com hífen, e o motivo é uma das tabelas que estão aqui.
  2. Não vejo, mas fico sabendo.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Mais uma coisa na coluna à direita

Daqui pra frente, como sugerido pela Paula, terei um banner da campanha Usura Não!, pois quero evitar que esta situação aconteça:



imagem: http://neatorama.cachefly.net/images/2008-02/blog-comment.jpg

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Filosofia tem limite

Sempre tive pena de mim mesmo porque não tinha sapatos, até que encontrei um homem que não tinha pés.

Eu falei mal das frases de biscoitos da sorte, porém, isso é muito mais tosco.

Não querendo ser preconceituoso, mas se a filósofa manda recados de Orkut pra quem ela não conhece e está de biquíni na foto, desconfie.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O que é bom deveria voltar

[1]

Nostalgia. Conceito lucrativo para certas emissoras nos últimos anos. A Nickelodeon, por exemplo, vem se dando bem com o Nick At Nite. Pelo menos acho que sim, pois não tiraram o bloco do ar e nem o diminuíram de tamanho.

O Boomerang, entretanto, cuja proposta inicial era de remoer o passado (porque às vezes isso é uma ótima idéia =D) se transformou numa horda de séries fraquíssimas, dentre as quais a praga maior é *cospe* Rebelde. Tudo bem, há alguns que se salvam, como Card Captor Sakura e As Aventuras de Jackie Chan, mas pombaaaaaaas, era pra ser um canal de clás-si-cos!

É por isso que, conforme fiquei sabendo pelo Poltrona.TV, os sites Retrô TV e TV Plus fundaram a campanha Eu quero os clássicos de volta ao Boomerang!

Pra quem estiver pensando "não tenho esse canal, vou pular esse post", eu aviso: não precisa nem ter o canal pra dar sua assinatura. É só marcar "não" na pergunta sobre ser assinante do Boom.

OMG, eu acabei não falando muito da campanha! Me processe. ¬¬ Para maiores detalhes, vão ao banner bonitinho aí do lado direito que vocês já devem ter visto antes mesmo de começar a ler, porque o bichinho verde salta aos olhos. Ele ficará lá até o fim da campanha, no dia 3 de março.


  1. Por favooooor, saquem o trocadilho que fiz no título com o slogan antigo!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Quem precisa de gravadora?

Memes, aaaah, os memes… Tão aleatoriamente encantadores… Podem ser frases de impacto, imagens não-relacionadas, ou o que trago hoje: uma música de um artista que usou a Internet como meio de disseminação, mostrando o dedo[1] pras gravadoras. Adoro isso.

O cidadão se chama Tay Zonday, e sua música sensação é Chocolate Rain, que, nenhuma surpresa, já tem comunidades no Orkut. A letra é bastante enigmática, tenta só descobrir sobre o que ela fala sem ajuda de ninguém[2].

Entretanto, apesar disso, contudo, porém, não obstante[3], a boa meeeeesmo é Internet Dream, que tem uma letra mais clara e, o mais importante, é uma canção que gera catarse no internauta de carteirinha. Eu já fiquei horas na Wikipedia e no YouTube sem perceber, e certamente não sou o único. hehe

A lição valiosa que tiramos é que, se deu certo com o Radiohead e o Tay, pode continuar dando certo com cada vez mais gente: as gravadoras são um mal cada vez menos necessário.


imagem: http://images.encyclopediadramatica.com/images/3/39/Picture_unrelated_enterprise_cookies_Holland.jpg

  1. Quem tentar ser engraçado e perguntar qual dedo tomará um gordo EPIC FAIL da minha parte.
  2. Eu dou a resposta nos comentários, no post não!
  3. Cinco sinônimos! Tá bom, né?