Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

Sr. L Recomenda VII: The Guild

Você é aficcionado num certo MMORPG. Você tem todo um passado online. Você nunca sequer considerou a possibilidade de haver um seriado que tratasse das a- — ou seriam des- — venturas de alguém com o seu hobby, mas agora que eu falei, você parou para pensar, e concluiu que realmente não conhece nenhum programa assim.

Em tese, The Guild é uma websérie de nicho, mas até parece que tem que ser rato de RPG online pra entender e apreciar e se apaixonar. Eu mesmo tenho experiência quase nula no ramo: só joguei um pouquinho de Tibia1, morri rápido, me irritei e não voltei mais. Não importa, pois a vida hilariamente caótica dos seis Knights of Good — a vida real — é coisa pra qualquer humano (ou elfo, ou orc) rir muito.


Felicia Day, criadora e intérprete da protagonista Codex — Cyd Sherman, se você insiste —, tem uma porção de passagens pela televisão: participou de episódios de Buffy, Three Rivers, Lie to Me, House e Monk2, só pra citar os exemplos mais famosos.

Ainda assim, como ela confessa aqui, sempre foi um patinho feio na TV, e isso a motivou a virar um cisne na Internet: The Guild ganhou os prêmios do YouTube e Yahoo de melhor websérie de 2008 e três Streamies (incluindo melhor websérie de comédia) em 2009. O discurso linkado é da entrega do Streamy de melhor atriz de comédia para Day.

Se meu blablablá não convence, talvez um clipe os deixe com vontade. Isso mesmo, Felicia canta também, sem falar que a letra é dela. Quem fica perdido no inglês não tem o que temer. O videoclipe e cada episódio da série têm legendas em vários idiomas, inclusive o português.

Eu acabei de terminar de assistir à 2ª temporada, e descobri no Twitter de Felicia que já estão filmando a 4ª. Excelente. Se depender dos fãs, os Cavaleiros do Bem têm muito chão pela frente.

imagem: http://forums.wincustomize.com/361730


  1. Marotamente apelidado de "Paint Online", mas são exatamente os gráficos levíssimos que lhe dão imensa popularidade ao redor do globo.
  2. Pra ser exato, de Mr. Monk Gets Drunk, o episódio 4.05. De Monk eu sei muita coisa de cabeça.

3 comentários:

cris disse...

Meio off topic, mas é que a gordinha da foto tá uma graça!

Lucas disse...

Hahaha, as cheinhas e seus admiradores. Ela é a Clara, uma mãe desnaturada que tranca os filhos pequenos no cercadinho pra jogar o dia inteiro. Um exemplo de mãe.

cris disse...

Hahahaha, que exemplo!

Mas o que admiro mesmo é a coragem de não se render a padrões de beleza preestabelecidos!

=D