Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dos ímpetos pela concisão e conteúdo

O post do Kira já faz um tempinho, e já que surgiram duas pautas hoje, então, abordemos um pouco das duas, dotados de um título pseudo-intelectual de livro de pensador iluminista. Aliás, o título diz que eu voltei à ideologia de postar mais vezes textos menores sobre assuntos menores. Sei que quantidade não é qualidade, mas tudo bem, eu garanto a qualidade.1

Pauta um: hoje rolou na Barra o Animekai, evento de animê bancado pela loja homônima. Conseqüência2 curiosa é que isso torna a seção de estandes muito escassa, quiçá monopolizada pela mesma. No lado bom — que prevalece — o Animekai foi basicamente o RAC, só que fácil de eu chegar, com uma temperatura aceitável e DE GRAÇA. Será que o público comprou coisas suficientes pra o evento ter sido lucrativo? I mean, podia custar um pouquinho pra entrar, umas 5 pilas só. Mas o shopping não pertence à loja, o que os força a pôr entrada franca, eu creio. Hmmm, complexo.

Pauta dois: Legendários estreou sábado! E eu fui esperto o bastante pra não ver! :D O útil lema "Não vi e não gostei" ganha força. Pude acompanhar pelo Twitter a repercussão do piloto: foi um mico. Ninguém que viu, a quem eu tenho acesso3, gostou. Depois o Carlos Cardoso viu online e deu uns palpites. Destaco o final e mais emblemático:


  1. MODESTO. PRA. CENSURADO.
  2. Com trema. Desisti do acordo ortográfico. Daqui pra frente é um peso, uma medida.
  3. Não são só as pessoas que eu sigo, pois há os retweets.

2 comentários:

cris disse...

Hahahaha... Sempre modesto!
Também desisti do acordo ortográfico, pelo simples fato de não ter sido consultada.
Legendários? Ah tá, lembrei!
É, também estou usando muito o "não vi e não gostei" ultimamente...

Lucas disse...

Eu me esqueci de mencionar no post que apesar de haver vários competidores — além dessa estréia constrangedora, temos ainda o "Zorra" e o Tom —, o Comédia MTV é o único humorístico nacional que presta na noite de sábado. Boa, MTV! Boa, Adnet!

Além disso, achei um link que tem a ver, só reforçando a ruindade do Legendários.

@Cris Valeu a velocidade, já comentou no dia seguinte! Pois é, sem esse lema, a gente teria que experimentar tudo no Universo, sem confiar na experiência de ninguém…