Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sr. L Escuta III: Nanase Aikawa

Todos tão ocupados lamentando a passagem do rei do pop1 Michael Jackson que esquecem que outra famosa faleceu no mesmo dia. Sem mais digressões, eis outro…

Sr. L Escuta na área! Com uma reviravolta: invasão oriental! Nanase é a primeira japonesa a ser recomendada, e não será a última. Recomendar música japonesa é um choque para a maioria dos leitores, então eu não posso sair falando como se fosse conhecimento geral. Por isso, apresentarei Nanase Aikawa como sendo a garota que canta a terceira abertura de Inu-Yasha, Owari nai Yume. Além de Inu-Yasha, a mulher dos cabelos de cor inconstante também já fez a gentileza de abrir Samurai 7 com Unlimited.2 Agora pelo menos quem for mais ou menos otaku terá noção de quem é a roqueira.

É certo que alguém pergunte como se fica fã de uma cantora sem entendê-la. Eu sempre respondo a mesma coisa: até parece que dá pra entender todas as letras do Ocidente. Ainda assim, é possível virar fã das pessoinhas deste lado do mundo. Quem entende completamente as letras de tudo que ouve que atire a primeira pedra. Música é voz, letra, arranjo e melodia; letra não é tudo. (E confiem em mim, japas costumam mandar melhor que brazucas nos arranjos.)

Ainda explorando esse "bairrismo hemisférico", há um ocidental na banda da moça: Marty Friedman, ex-Megadeth, colabora com Nanase na guitarra desde 2003. A formação atual inclui músicos saídos de bandas prestigiadas como X Japan e Luna Sea.

Como deve sempre acontecer, tá aí o que (provavelmente) vocês queriam, o top 73!

1. Koi Gokoro
2. Himawari
3. Shiawase na Jikan
4. Seven Seas
5. Sayonara
6. Shake Me Baby
7. Adieu


A faixa nº 1 da moça é abundante no YouTube: clipe, ao vivo ou versão latina, fica a gosto do freguês. O clipe é marcadamente fora-da-lei e o show tem uma descrição muito informativa da carreira de Nanase.

Creio ter inserido adequadamente o sol nascente na minha série de recomendações. Daqui pra frente vocês não poderão prever de que lado do mundo eu falarei, he, he, não que isso tenha importância. Prometo também que não haverá sobrecarga oriental, afinal, eu venho encontrando talentos no mundo todo.

imagens:
http://www.geocities.com/mschotborg/images/AikawaNanase0002.jpg
http://solarblade.wordpress.com/2009/02/18/omg-1st-artists-blowout-on-a-new-laptop/


  1. Se bem que a Madonna pode ser mais rainha que ele, hein… Não me venham com casal, só pode haver um!
  2. Para mais temas de TV, consulte a Wiki.
  3. Top grande porque eu conheço muuuuitas faixas, bem mais que no caso do TBatB (que é muito recente, começou em outubro de 2006) e da Pitty (que só tem dois álbuns de estúdio [o terceiro, inclusive, ia sair em breve; será que já saiu?]).

2 comentários:

Gabriel disse...

umm...
Bonzinho.

mariana disse...

Desculpa discordar, mas o Michael Jackson foi muito mais rei do que a Madonna é rainha.

Enfim, putz, como os japoneses gostam de músicas compridas, afe maria. x(

Eu pessoalmente não sou muito fã de j-rock e j-pop, ouço mais música de anime, e ainda assim, só gosto de algumas.

Escutei, achei mais ou menos. Não pela artista, mas pelo gênero.