Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Os venenos já foram mais sinceros

Era uma vez um suco de tinta chamado Tang. Ele admitia que era tinta, e os pais o compravam para as crianças, e as crianças bebiam e se divertiam.

As décadas passaram, e os cuidados com a saúde aumentaram consideravelmente. Lá pra 2010 ou 11, a Tang soltou um comercial se gabando de ter vitamina D. Achei o fim da picada aquela tinta tentar ser vendável para a Geração Saúde™.

Corta pra 2016. Semanas atrás, deparo com o infame Fandangos dizendo isto:


É isso aí, Dona Elma Chips se atreve enfiar Fandangos como a maior parte de um lanche e se atreve a chamá-lo de nutritivo. Isso é pior que o Tang avisar que tem vitamina, pior que o Dollynho nos aconselhando a beber muito líquido. Essa cretinice da indústria da junk food superou todas as outras.

  1. Foi descoberto nos anos 00, por exemplo, que cigarro faz mal! Foi um choque, tabaco era tão f*dão até então… A Record até chegou a dizer que só vilões fumariam nas suas novelas.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mais uns fatos sobre Penélope

Anos atrás eu recomendei The Perils of Penelope Pitstop. Porém, motivado pelo retorno da série ao cabo por meio do Tooncast1, fucei mais um pouquinho a respeito.

A inspiração da série foi um (vamos chamar de) pré-filme2 chamado The Perils of Pauline, em que a pobre Pauline estava sempre metida em enrascadas, mas sempre acabava sendo salva ou se salvando. Ou seja, parecidão com a dona Pitstop.

Os Irmãos Bacalhau — Bully Brothers — e o Pernalonga têm o mesmo dublador original, Mel Blanc. *inserir emoticon risonho*

E pra fechar, a Quadrilha de Morte se chama Ant Hill Mob na versão original. Isso mesmo, Máfia do Formigueiro. Aí colocam Quadrilha de Morte no Brasil. PQP, pelo menos colocassem Gangue das Formigas…

  1. Demorei tanto a fazer o post que já saiu de lá também. ¬¬
  2. Basicamente uma historinha que passava na hora do trailer. Pra citar algo próximo de um exemplo moderno, lembrem o curta do Dexter que passou logo antes do filme das Meninas Superpoderosas.