Páginas

domingo, 27 de setembro de 2009

De como morrer como dignidade

Quem estiver sentindo que tenho postado pouco está convidado a visitar o meu deviantArt, cuja gadget está nada sutilmente inserida aí do lado. Ao contrário do Nigel Goodman, eu não publico posts normais e contos no mesmo site. A faceta literária do sr. L está lá e no Fiction Press1 (gadget logo abaixo).

Na última terça-feira — e muito provavelmente em algum momento do domingo também —, o Cartoon Network encerrou o sensacional A Mansão Foster para Amigos Imaginários. Tenho duas notícias para dar a respeito, uma boa e uma ótima. A boa é que não acaba assim2:


A ótima é o próprio episódio, entitulado Adeus ao Blu, cuja reviravolta deliciosa deixou a trama leve, e aí não deu pra sentir tanto o tom saudoso de último episódio da coisa. Com essa obra-prima — e ainda As Meninas Superpoderosas —, atesto o gênio que é Craig McCracken.

Falando nelas, é melhor que o título faça sentido logo, não é? As Meninas, assim como Dexter, A Vaca e o Frango e Johnny Bravo, não tiveram algo que se pudesse definir formalmente como último episódio.

Então, desta vez, parabéns, Cartoon Network, por não fazer mais que sua obrigação: terminar direito um programa seu. Espero que Ben 10, Johnny Test e outros também não sejam interrompidos, como lamentavelmente parece ser o seu padrão — e da Nick também.


imagem3: http://talkingincircles.net/2008/09/07/final-episode-of-fosters-home-for-imaginary-friends/

  1. No dA só comenta as obras quem tem conta; já no Fiction Press, qualquer um pode dar pitaco (até anonimamente, se me lembro bem).
  2. PUTZ, não fica maior que isso, cês vão ter que ampliar. Não é original isso aí; é inspirado no episódio final de St. Elsewhere. Sim, alguém teve coragem de bolar um series finale tão anti-climático assim. Era tudo imaginação do moleque. Pegadinha do Mallandro!
  3. Agradecimentos ao Iam por achar a imagem. Eu sabia que ela existia, mas googlei e não a achei.

3 comentários:

cris disse...

RIP Mansão Foster...

Nigel Goodman disse...

O adult swim eu fiquei muito puto que desapareceu de uma hora para a outra.
Mas nunca tinha assistido esse desenho, dei mole.
e obrigado pelo link e tals.

Lucas disse...

@Nigel Opa, totalmente merecedor do link Eu ia linkar só pro Armandinho, mas a seção de contos é mais abrangente.