Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sr. L Escuta I: The Bird and the Bee

linha invisível pra dar um espacinho

Começou! O sr. L promete, o sr. L cumpre! Só que rola uma pu** pressão nos bastidores, e é por isso que eu não faço promessas quase nunca.

Resolvi começar a série com uma dupla recém-descoberta lá do U. S. of A. A cantora Inara George se uniu ao multiinsrumentista1 Greg Kurstin para formar o The Bird and the Bee, cujo estilo transita entre pop, eletrônico e indie. Ou seja, inclassificável. E fiquem avisados: quando eu falo de música, inclassificável é elogio2.

Ela é o pássaro e ele é a abelha, embora já tenham afirmado que trocam de papéis às vezes. Eles são bem recentes: começaram no final de 2006 e, que eu saiba, só tem 19 músicas na discografia3. Ainda assim, garanto que merecem abrir o Sr. L Escuta.

Chegou a parte em que eu boto a mão na massa e efetivamente recomendo as que considero as melhores. Desta vez acabou saindo um top 5, mas isso variará ao longo dos textos da série. Acho que vocês devem experimentar, principalmente — e em ordem de prioridade:

  1. La La La
  2. Again & Again
  3. My Fair Lady
  4. Man
  5. Polite Dance Song

Eu analisei uma porção de letras no Terra e sempre parece que estão falando de sacanagem, mas de um jeito acima de qualquer suspeita. Eu tinha razão, eles admitem isso na entrevista encontrada no 1º link do post.

Um hábito saudável é deixar o link do Last.fm pra quem quiser saber mais. Tomaê, e se eu esquecer numa postagem futura, me alertem nos comentários. Além disso, catei outras três imagens bacanas da dupla, a quem possa interessar.

imagens:
http://tashed.wordpress.com/2008/02/21/mosaic-madness/
http://www.arjanwrites.com/arjanwrites/2007/03/free_download_t_2.html
http://soundbites.typepad.com/soundbites/2007/03/the_bird_and_th.html

  1. Multi nunca é seguido de hífen. Olho no lance.
  2. Que o digam a Björk, o Beck e o Gorillaz!
  3. Tenho o The Bird and the Bee, o Please Clap Your Hands e o One Too Many Hearts completos.

7 comentários:

cris disse...

O sr. L recomendou, Sr.ª C testou e aprovou XD

Nigel Goodman disse...

Quando minha internet voltar ao normal vou ouvir. Eles tem um visual meio pushing dasies, não?
Eu que já escrevia cometendo diversos erros agora desisti.

Nigel Goodman disse...

o último foi sobre o 1.

Lucas disse...

A propósito, pessoal, consegui mais uma interpretada por eles, uma natalina chamada Carol of the Bells, que está num álbum temático chamando Stockings by the Fire.

@Cris Ei, o sr. L não recomendou, ele escutou! Hahahahahaha! É bom ver uma cliente satisfeita. Volte sempre. Mas cuidado, não espere gostar de tudo que aparecer na Sr. L Escuta. Espere o inesperado.

@Nigel Hahahahahaha, Pushing Daisies! Como eu não pensei nisso? É por essas e outras que o Nigel é o Nigel e o Lucas é só o Lucas. Seu segundo comentário, entretanto, é deveras confuso, hauahuahauhauha.

cris disse...

Sra C anda desatenta... rs

Anônimo disse...

ééééé.... não fede nem cheira ;/

Tiago Wakabayashi disse...

Hmmm... vou dá umas escutadas depois eu posto que achei, senpai o/