Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fry, Hammy, peçam descafeinado

Todos os três posts de março tiveram seis comentários. 6, 6, 6. Medo.

Esperem, há mesmo um recado (sério) antes do assunto de hoje: a frequência de postagem do a:b se tornou indefinida. Eram dois por semana, depois virou um por semana, aí eu dei um tempo no blog para escrever outras coisas, e agora percebo que é melhor eu soltar quando eu quiser. E nem preciso tomar Activia! Sim, isso pode significar demora, mas há sempre as blogrolls caso os caros leitores queiram ler outra coisa enquanto me esperam atualizar. ;D

Atenção para o spoiler. Esta postagem comenta uma cena do (maravilhoso) filme Os Sem Floresta (Over the Hedge). Eu avisei. Se não viu e pretende ver e não quer saber nada, pule este post.1

Em alguma cena de algum episódio2 de alguma das cinco temporadas de Futurama, obra futurista do mesmo criador dos Simpsons, Matt Groening, há um incêndio enorme e todos se apavoram. Fry vem enchendo a cara de café o episódio todo, e finalmente alcançou 100 xícaras, o que lhe possibilitou bancar temporariamente o Flash e salvar o pessoal em alta velocidade.

Já no clímax de Over the Hedge3, o esquilo hiperativo Hammy é instruído por RJ e Verne a tomar um refrigerantinho cafeinado, que faz o mundo girar mais devagar na percepção dele, permitindo que ele manipule as armadilhas que Gladys mandara Dwayne pôr no quintal, de modo que elas tenham efeito em Vincent, o urso vilão, e não nos três bichinhos herois.

Isso mesmo, duas pessoas salvaram o dia, realizando a mesma proeza sobre-humana (e sobreanimal), ajudados pela mesma droga. Homenagem, pode até ser, mas é parecido demaaaais… Sei lá, a linha que separa a referência do plágio e de náilon e quase invísivel. Mas que fique claro que Hammy veio depois.

imagens:
http://imagecache2.allposters.com/images/pic/HPM/FM290~Fry-Posters.jpg
http://www.myspace.com/joshasagitr


  1. Jamais pensei que diria isso, meu Deus.
  2. Achei: Three Hundred Big Boys, temporada 4, episódio 16. Obrigado, Wiki.
  3. Não lembrava os detalhes de cabeça. Usei esta fonte repleta de spoilers.

9 comentários:

cris disse...

Por falar Futurama... acabou?

Paula Travancas disse...

Isso aconteceu também, e também com um esquilo, em "Deu a louca na Chapeuzinho".

Ele já era hiperativo aí deram café pra ele ir mais rápido e salvar alguém de alguma coisa. Pelo menos é o que eu me lembro.

mariana disse...

de qualquer forma, personagens temporariamente super-rápidos por café ou refrigerante não é uma idéia muito original

Lucas disse...

@Cris Sim, após cinco memoráveis temporadas. A quinta são quatro episódios gigantes que serão lançados como filmes. Detalhes na Wikipedia.

@Paula Sim, há uns outros casos além desses dois, mó epidemia de ataque de cafeína.

Gabriel disse...

Lolz.
Café é tipo nitroglicerina

Nigel Goodman disse...

A do fry eu não vi, mas a do esquilinho foi genial.
E foi muito bem lembrado a do esquilinho do deu a louca na chapeuzinho. Lembro que eu achei meio bizarro terem 2 filmes com esquilos hiperativos saindo tão próximos.
Rolou a mesma coisa na época do vida de inseto que saiu junto com formiguinhaz eu acho.

Nigel Goodman disse...

Esse lance de só postar quando tem vontade é o que há, o único problema é a culpa de não estar postando direito

Lucas disse...

@Nigel_

Ou ainda O Ilusionista e O Grande Truque. Há vários outros casos, mas, como toda vez em que eu preciso lembrar, quase nada me ocorre agora.

Não há culpa, porque parto do princípio de que, se eu não recebo nada pra escrever (não, nem mesmo os cliques nos banners), tenho prazo infinitamente flexível! O mesmo raciocínio que empreguei com o seu Repórter Bêbado, hehe.

Nigel Goodman disse...

hauhaua to ligado. Não to falando que tenha prazo e tal, mas eu não gosto de abandonar geral, mas tb eu pago a hospedagem, se eu não posto eu to meio jogando dinheiro fora